Últimas notícias:

Loading...

Vereadores de Ribeirão Preto repudiam Papai Noel gay da Noruega

Moção de repúdio foi aprovada na Câmara Municipal de Vereadores da cidade por seis votos a favor

Por: Redação

Os vereadores de Ribeirão Preto, cidade localizada no interior de São Paulo, aprovaram uma moção de repúdio aos Correios da Noruega pela veiculação de uma propaganda em que o Papai Noel beija um homem. Detalhe: o país europeu fica a quase 10 mil quilômetros de distância da cidade paulista e a propaganda só foi ao ar naquele país.

Por seis votos a favor, cinco contra e cinco abstenções, a Câmara Municipal de Vereadores da cidade aprovou a moção de autoria do vereador André Rodini (Novo) e que também foi endereçada ao portal de notícias G1 por veicular a propaganda.

A propaganda, que tem quase 4 minutos, celebra os 50 anos do fim da criminalização de casamentos homoafetivos na Noruega. A campanha chamada “Quando Harry Conhece Noel” mostra um homem gay esperando ansioso pelo Papai Noel em sua casa na véspera do Natal até que um dias eles finalmente se beijam.

Papai Noel beija namorado
Crédito: ReproduçãoPropaganda de Natal norueguesa indignou vereadores de Ribeirão Preto

“Eles poderiam ter utilizado Odin, Thor, qualquer outro mito da religião nórdica. O Papai Noel não é mais uma representação cristã, ele é uma representação universal. Na cabeça das crianças, ele representa o lúdico. […] O Papai Noel é uma das poucas lendas universais que prega a meritocracia. Se você respeitar as pessoas, receberá um mimo no final do ano”, argumentou o vereador responsável pela moção. “O Papai Noel não tem que sair do armário, ele que tem que descer pela chaminé”, acrescentou.

A atitude dos políticos gerou um questionamento bastante razoável: os vereadores de Ribeirão Preto estariam com muito tempo livre e a cidade não possui questões para serem solucionadas? No Twitter, as pessoas falaram sobre o assunto demonstrando indignação.

Compartilhe: