Veterinários acham camisinha dentro do ânus de uma cadela em Guarujá

A Polícia diz que não há indícios de maus-tratos, enquanto os profissionais dizem que a forma como o preservativo foi encontrado seria um indicativo

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Veterinários encontraram uma camisinha dentro do ânus de uma cadela, em Guarujá, no litoral de São Paulo. O flagrante teria ocorrido durante um procedimento de castração. A cachorra está sob responsabilidade do Canil Municipal da cidade.

veterinários camisinha cadela
Crédito: Reprodução/FacebookVeterinários acham camisinha dentro do ânus de uma cadela em Guarujá

A cadela estava no pós-operatório, esperando o efeito da anestesia passar para ser devolvida à dona, quando os veterinários perceberam que havia um objeto verde saindo do ânus do animal. Ao averiguar, viram que era uma camisinha e a Polícia Militar Ambiental foi acionada.

De acordo com os veterinários, devido ao estado de conservação da camisinha, é improvável que ela tenha sido engolida pela cadela. Apesar do relato dos profissionais, a Polícia Ambiental afirmou que não encontrou outros sinais de maus-tratos não há como dizer que a camisinha foi inserida de forma criminosa ou se a cadela ingeriu.

“Não sendo possível afirmar se houve abuso, uma vez que existe a possibilidade de o animal ter ingerido o o material, sendo assim, não caracterizaria crime de maus-tratos”, afirmou a Polícia Ambiental por meio de nota.

“O preservativo não estava mastigado, nem enrolado em cocô. Saiu inteiro, no modo de encaixe de um estupro”, relatou uma veterinária da equipe, ao Portal G1.

No facebook, uma veterinária da equipe que realizou a castração comentou o caso. “No momento em que ela estava no pós-operatório um dos médicos notou a presença de um material verde sendo expelido pelo ânus, ao ser puxado… UMA CAMISINHA masculina!!! Sim a presença de uma camisinha, que ao ser puxada… saiu por inteiro!!!
Infelizmente esse é um caso que nos deixa perplexos e desacreditados a que ponto que a humanidade pode chegar!”, afirmou Nathalia Pessotti.

Hoje era pra ser um dia de rotina, com castrações e atendimentos. Uma cadelinha que deu entrada como qualquer outro…

Posted by Nathi Pessotti on Thursday, November 5, 2020

Após o flagrante, a tutora da cadela foi questionada e alegou que a cachorra saia sem permissão.

A mulher optou por deixar a cadela no canil, sob os cuidados dos veterinários.

Sob responsabilidade do Canil Municipal, os profissionais procuram novos tutores que possam adotar a cachorra.

Saiba se você está preparado para adotar um animal

Adotar cachorro ou gato é um compromisso de longo prazo e envolve uma decisão responsável e consciente.

Se você estiver considerando aumentar a família e dar e receber amor de um companheiro felino ou canino, veja abaixo os pontos que você deve se atentar. Assim, você saberá se está preparado ou não para ter um animal de estimação e ser muito feliz!

 Existência de alergia

Pelos e saliva dos animais podem ser alergênicas e causar sintomas em pessoas predispostas à alergia. Então, antes de optar pela adoção, verifique com o seu médico sua condição de saúde, bem como a de seus familiares.

 Tempo para passeio

Mesmo que sua casa tenha espaço para brincadeiras e banhos de sol, os cães precisam passear na rua e ter convivência com outros animais e pessoas. Por isso, é tão importante manter uma rotina de passeios, mesmo que seja uma volta curta  no quarteirão para que o cão faça suas necessidades.

Para mais informações, clique aqui.