Viaduto cede e pista expressa da Marginal Pinheiros é interditada

Não houve vítimas

Por: Redação | Comunicar erro
Viaduto da Marginal Pinheiros
Crédito: Reprodução/TV GloboTrecho do viaduto da Marginal Pinheiros que cedeu

Um viaduto próximo à ponte do Jaguaré, na zona oeste da capital paulista, na pista expressa da Marginal Pinheiros, cedeu na madrugada desta quinta-feira, 15, início de um feriadão que começa com o Dia da Proclamação da República e pode se estender por seis dias, até a próxima terça-feira, Dia da Consciência Negra.

No momento da ruptura, segundo informações do G1, poucos veículos passavam pelo trecho. Cinco carros ficaram danificados e não há vítimas.

O incidente ocorreu por volta das 3h30 e formou um degrau de cerca de 2 metros, o que provocou interdição na altura do acesso da Pinheiros à ponte do Jaguaré, no sentido Castello Branco, com congestionamento.

O trânsito está sendo desviado para a pista local, e o primeiro ponto de desvio é na ponte Cidade Jardim. Segundo a CET, com a via expressa interditada, para acessar a Castello, é preciso seguir até a Marginal Tietê e fazer o retorno pela ponte do Jaguaré.

A Linha 9 – Esmeralda, da CPTM, que funciona na região do viaduto, não foi afetada e funciona normalmente.

O secretário municipal dos Transportes, João Octaviano, foi ao local pela manhã e afirmou que uma parede que apoiava o pilar do viaduto cedeu e que não há risco de colapso da estrutura. Técnicos farão uma análise mais precisa do rebaixamento e, por ora, não é possível dizer por quanto tempo a via expressa da marginal ficará interditada.

De acordo com o secretário, os próximos passos são escorar o viaduto, avaliar ser há outros danos na estrutura e reerguê-lo.

Confira a nota da prefeitura:

“A prefeitura informa que a Defesa Civil está no local avaliando a condição da estrutura do viaduto que cedeu na madrugada desta sexta-feira (15). Equipes de engenharia da secretaria de Obras e da Subprefeitura Pinheiros, além da CPTM, foram acionadas e os trabalhos são coordenados pelo Centro de Controle Integrado (CCOI). Não há registro de vítimas.

O viaduto que passa sobre a linha férrea da CPTM (Linha 9 – Esmeralda) no trecho oeste da Marginal Pinheiros, próximo ao parque Vila Lobos, cedeu cerca de dois metros.

A CET monitora a ocorrência e o trânsito na região desde as primeiras horas da manhã deste feriado, a fim de garantir condições de segurança aos usuários das vias.”

Compartilhe:

1 / 8
1
08:30
Intercept: os principais pontos do depoimento de Moro no Senado
O ministro da Justiça, Sergio Moro, prestou esclarecimentos em audiência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça do Senado) sobre …
2
04:04
E se Carlos Bolsonaro fosse gay?
O ex-deputado Jean Wyllys fez uma série de posts em sua rede social apontando que Carlos Bolsonaro, o filho 02 …
3
03:02
Empresas usaram disparos no WhatsApp durante eleição de Bolsonaro
Uma reportagem publicada pela Folha de S. Paulo mostra que empresas brasileiras contrataram uma agência de marketing na Espanha para …
4
01:49
Senado diz não e derruba o decreto de armas de Bolsonaro
O Senado votou na terça-feira, 18, o parecer que pede pela suspensão dos decretos que flexibilizam o porte e a …
5
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …
6
03:48
O melhor jornal do mundo faz a pior reportagem para Bolsonaro
Essa é a pior reportagem já publicada num jornal estrangeiro contra Jair Bolsonaro. Por dois motivos: saiu no mais importante …
7
03:47
A estranha conexão entre o caso Najila Trindade e Sérgio Moro
O jornalista Gilberto Dimenstein publicou em sua coluna no site Catraca Livre um texto em que conecta dois casos de …
8
03:04
Entendas os possíveis impactos do vazamento das mensagens de Moro
O site The Intercept Brasil divulgou trechos de mensagens trocadas entre o então juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, …