Vídeo flagra integrante da Vai-Vai agredindo mulher no Anhembi

Em nota, presidente da Vai-Vai disse que atitude não representa os valores da agremiação e pedirá expulsão do agressor

Um vídeo divulgado nas redes sociais neste domingo, 20, flagrou uma mulher sendo agredida por um integrante da Vai-Vai durante ensaio técnico no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.

Na gravação, uma mulher caminhando na lateral da avenida enquanto é seguida por um homem que usa uma camiseta da “diretoria” da agremiação. Ela é empurrada e tem os cabelos puxados pelo agressor. Nesse momento, a plateia reage à situação e se manifesta das arquibancadas, gritando “Maria da Penha”,  em referência à lei de proteção às mulheres vítimas de violência.

A diretoria da escola, em nota, anunciou que o responsável pelas agressões “está sumariamente afastado de qualquer atividade”. Ainda ofereceu todo suporte à vítima, ressaltando que não medirá esforços para que ela “tenha todos os meios para garantir e legitimar os seus direitos”.

Além disso, o presidente da escola de samba, Darly Silva, também se pronunciou sobre o caso e disse que atitude do agressor fere os princípios da agremiação. E pedirá sua expulsão: “Pois o que ele fez fere totalmente a nossa ética, a nossa disciplina, nossa honra e principalmente a honra e a integridade da componente que foi agredida”.

Veja a íntegra da nota de esclarecimento da Vai-Vai:

“A Diretoria e Conselho do G.R.C.S E.S. Vai-Vai vem a público para informar que não pactua com atos de violência e covardia praticados contra uma componente e colaboradora desta instituição. O autor dos atos em questão está sumariamente afastado de qualquer atividade junto a nossa escola.

Viemos a público pedir nossas desculpas e registramos aqui nossa solidariedade à vítima, bem como não mediremos esforços para que ela fique bem e tenha todos os meios para garantir e legitimar os seus direitos.

Repudiamos de forma veemente o triste e criminoso fato ocorrido e não admitiremos em hipótese alguma que lamentáveis acontecimentos como este fiquem impunes.”

Compartilhe:

1 / 8
1
11:47
Não é Não: tatuagens contra o assédio no Carnaval
Luka Campos, idealizadora da campanha Não é Não, foi a convidada pelo programa Entrevista por Catraca Livre desta semana para …
2
01:40
Desvio em fundos de incentivo para mulheres
O Supremo Tribunal Federal e Tribunal Superior Eleitoral determinaram que 30% dos fundos públicos de financiamiento de campanhas sejam destinados …
3
15:17
Sai Jean Wyllys, entra David Miranda
David Miranda, substituto de Jean Wyllys como deputado federal, é o convidado de estreia do programa Entrevista por Catraca Livre. …
4
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que flexibiliza a posse de armas no Brasil. …
5
01:27
Rosa para meninas e azul para meninos?
Ao longo da história muita coisa mudou, inclusive a forma como meninos e meninas eram vestidos. No século XVIII, por …
6
01:38
O que é e o que faz o COAF?
O Conselho de Controle de Atividades Financeiras é um órgão de inteligência do governo federal, criado em 1998, para combater …
7
01:51
Brumadinho e a situação das barragens de rejeito no Brasil
De acordo com informações da Agência Nacional de Água (ANA), existem mais de 24 mil barragens no Brasil. Desse total, …
8
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou na manhã desta terça-feira, 15, o decreto que flexibiliza a …