Vídeo flagra integrante da Vai-Vai agredindo mulher no Anhembi

Em nota, presidente da Vai-Vai disse que atitude não representa os valores da agremiação e pedirá expulsão do agressor

Por: Redação Comunicar erro

Um vídeo divulgado nas redes sociais neste domingo, 20, flagrou uma mulher sendo agredida por um integrante da Vai-Vai durante ensaio técnico no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.

Na gravação, uma mulher caminhando na lateral da avenida enquanto é seguida por um homem que usa uma camiseta da “diretoria” da agremiação. Ela é empurrada e tem os cabelos puxados pelo agressor. Nesse momento, a plateia reage à situação e se manifesta das arquibancadas, gritando “Maria da Penha”,  em referência à lei de proteção às mulheres vítimas de violência.

A diretoria da escola, em nota, anunciou que o responsável pelas agressões “está sumariamente afastado de qualquer atividade”. Ainda ofereceu todo suporte à vítima, ressaltando que não medirá esforços para que ela “tenha todos os meios para garantir e legitimar os seus direitos”.

Além disso, o presidente da escola de samba, Darly Silva, também se pronunciou sobre o caso e disse que atitude do agressor fere os princípios da agremiação. E pedirá sua expulsão: “Pois o que ele fez fere totalmente a nossa ética, a nossa disciplina, nossa honra e principalmente a honra e a integridade da componente que foi agredida”.

Veja a íntegra da nota de esclarecimento da Vai-Vai:

“A Diretoria e Conselho do G.R.C.S E.S. Vai-Vai vem a público para informar que não pactua com atos de violência e covardia praticados contra uma componente e colaboradora desta instituição. O autor dos atos em questão está sumariamente afastado de qualquer atividade junto a nossa escola.

Viemos a público pedir nossas desculpas e registramos aqui nossa solidariedade à vítima, bem como não mediremos esforços para que ela fique bem e tenha todos os meios para garantir e legitimar os seus direitos.

Repudiamos de forma veemente o triste e criminoso fato ocorrido e não admitiremos em hipótese alguma que lamentáveis acontecimentos como este fiquem impunes.”

1
08:00
Lava Jato usou denúncia contra Lula para abafar crise de Janot e Temer
A matéria mais recente da Vaza Jato publicada pelo site The Intercept Brasil mostra diálogos entre os procuradores da força-tarefa …
2
04:04
O que se sabe sobre as manchas de óleo no litoral do Nordeste
Nos últimos dias de agosto, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do litoral do Nordeste. O problema começou …
3
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
4
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
5
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
6
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
7
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
8
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …