Vídeo promove reflexão sobre atitudes contra violência sexual

Por: Redação | Comunicar erro

Os casos recentes de estupro coletivo, no Rio de Janeiro e no Piauí, tiveram grande repercussão na mídia e causaram revolta em todo o país.

Pensando nisso, a “Revista Traços”, dedicada a ajudar pessoas em situação de rua, lançou uma campanha nas redes sociais com um vídeo impactante que busca sensibilizar a sociedade sobre o comportamento passivo em relação à violência sexual sofrida pelas mulheres.

A campanha busca sensibilizar o público a respeito da cultura do estupro

Criado pela agência Fermento, o vídeo intitulado “Perguntas” tem como proposta questionar “se estamos fazendo as perguntas certas às pessoas certas”. A campanha será divulgada em canais como Facebook e YouTube.

A ideia é reforçar a ideia de que a culpa não pode recair sobre a vítima e que é dever da sociedade ser mais ativa e sempre denunciar esses casos. O vídeo também divulga o disque 100, principal canal de denúncias anônimas contra violência sexual.

Assista ao vídeo:

Compartilhe:

1 / 8
1
07:26
STF e o limite da liberdade de expressão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, anunciou em março a abertura de um inquérito para investigar casos …
2
01:03
Ex-presidente do Peru tenta suicídio após receber ordem de prisão
O ex-presidente do Peru Alan García morreu nesta quarta-feira,17, após atirar contra si mesmo em uma tentativa de suicídio em …
3
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
4
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …
5
01:45
Catedral de Notre Dame: 8 séculos de história queimam em Paris
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris. O local é um dos pontos turísticos …
6
02:29
Vídeo analisa a maior irresponsabilidade na vida de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro mandou desativar os radares de rodovias federais. Será que é uma boa ideia? A Folha de São …
7
05:43
Entenda a proposta de Bolsonaro para a educação domiciliar
O presidente Jair Bolsonaro assinou o projeto de lei que pretende regulamentar a educação domiciliar no país. Se aprovada pelo …
8
36s
Conheça o Norbert o cãozinho que faz todo mundo sorrir
Ele tem 17 cm e pesa 1,5 kg de pura fofura.