Últimas notícias:

Loading...

Vigilância Sanitária encerra baile da terceira idade em São Paulo

Mais de 190 idosos foram mandados para casa

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Na madrugada deste domingo, 28, a Vigilância Sanitária Estadual interrompeu um baile da terceira idade realizado no bairro da Penha, na Zona Leste de São Paulo. No estado, há restrição de circulação entre 23h e 5h devido ao aumento das mortes causadas pelo coronavírus.

Crédito: Pexels/PixabayVigilância Sanitária encerra baile da terceira idade em São Paulo

A festa contava com mais de 190 idosos, grupo que representa mais de 70% dos óbitos no estado.

Até o dia 14 de março, em caráter educativo, será intensificada a fiscalização com ações conjuntas entre Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Procon.

Toque de restrição

Crédito: Getty Images/iStockphotoMais de 190 idosos foram mandados para casa

A partir da noite da última sexta-feira, 26, começou a vigorar o período de restrição de circulação em todo Estado no período noturno. O “toque de restrição”, como foi chamado, proíbe a circulação entre 23h e 5h até 14 de março.

As vigilâncias sanitárias estadual e das cidades paulistas, bem como a Polícia Militar e o Procon, vão fiscalizar as aglomerações. Além disso, o governo criou um canal de denúncia contra aglomerações: 0800-771-3541.

As medidas tentam frear o aumento de pacientes internados em leitos de UTI, que correm o risco de ficarem com a lotação máxima. Atualmente as taxas de ocupação das UTIs são de 69% no Estado e de 69,3% na Grande SP.

Compartilhe: