Villas Bôas diz que Olavo de Carvalho é o pivô de todas a crises

"praticamente todas as crises que nós vivemos desde que Bolsonaro assumiu têm a participação direta ou indireta do Olavo de Carvalho", afirmou o general

O general Eduardo Villas Bôas volta a criticar Olavo de Carvalho, e afirma que ele participou de “praticamente todas as crises” do governo Bolsonaro.

Villas Bôas diz que Olavo de Carvalho é o pivô de todas a crises do governo Bolsonaro
Créditos: Reprodução/Twitter e Agência Brasil/Marcelo Camargo Reprodução/Youtube
Villas Bôas diz que Olavo de Carvalho é o pivô de todas a crises do governo Bolsonaro

Nesta quarta-feira, 8, Villas Bôas, que é ex-comandante do Exército e atual assessor do Palácio do Planalto, afirmou que “praticamente todas as crises que nós vivemos desde que o presidente Bolsonaro assumiu têm a participação direta ou indireta do Olavo de Carvalho, que não contribui. Temos tantas questões importantes que precisamos dar prioridade, e a gente fica dispersando energia com questões que absolutamente não contribuem para a solução dos problemas”.

​Villas Bôas deixou o comando do Exército no início deste ano e passou a ocupar posto de assessor especial no GSI (Gabinete de Segurança Institucional).

As críticas do ideólogo do governo Bolsonaro se repetem há semanas contra generais da reserva que integram a atual gestão federal. Essas críticas tem foco no vice-presidente, Hamilton Mourão, e no ministro Carlos Alberto dos Santos Cruz (Secretaria de Governo).

Questionado nesta quarta-feira se a crise entre militares e a ala olavista seria permanente em seu governo, o presidente disse: “Não tem uma pergunta mais inteligente para fazer, não?”, se esquivando da questão que tem dado trabalho ao presidente.