Viraliza vídeo em que Moro esnobou e irritou Bolsonaro em público

Jair Bolsonaro disse que o Sérgio Moro parecia um “jovem universitário recebendo seu diploma” ao aceitar o convite para assumir o Ministério da Justiça.

Nem sempre Moro agiu de forma tão reverencial em relação a  Bolsonaro.

Um vídeo gravado no aeroporto, preparado para servir a propósitos eleitorais, mostrou uma esnobada de Moro no deputado. Naquela época, março de 2017, quase ninguém apostava na vitória e Bolsonaro.

“Não há dúvida que eu fiquei chateado. Esperava 30 segundos de conversa com ele”, diria  Bolsonaro  6 meses depois, em entrevista à apresentadora Luciana Gimenez no Superpop, da RedeTV!.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=58&v=k9I2bM5cej4

Aliás, Moro também tinha esnobado entrar na política:.

“Não, jamais. Jamais. Sou um homem de Justiça e, sem qualquer demérito, não sou um homem da política”. A frase foi  dita em 2016 em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, quando indagado  se “sairia candidato a um cargo eletivo ou se entraria para a política”.

Acrescentou: “sou um juiz, estou em outra realidade, outro tipo de trabalho. Então, não existe jamais esse risco”

Em outubro de 2017, Moro disse à GloboNews que essa perspectiva “não existia”.

“Minha vocação é outra. Eu sou juiz e pretendo permanecer como juiz”, justificou.

Em dezembro de 2017, ao GLOBO que respeitava os juízes que entravam na política, mas assegurou que não seria o seu caso:

” É complicado, de antemão, fazer qualquer juízo de um magistrado que queira partir para a vida política. Tem todo o direito de fazê-lo. Mas minha escolha pessoal é permanecer como magistrado”

Entre assessores mais próximo de Bolsonaro, Moro já é visto como um presidenciável para 2022, caso o presidente eleito não tente a reeleição.