CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Weintraub comete erro gramatical grosseiro, apaga e vira piada na web

Na mesma publicação, Weintraub não utilizou hífen na palavra 'pós-doutorados'

Por: Redação

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, cometeu mais um erro gramatical grosseiro, apagou e foi alvo de piadas na internet, nesta quarta-feira, 8, depois de escrever “imprecionante” em vez de “impressionante”, ao responder uma publicação do deputado Eduardo Bolsonaro (sem partido) no Twitter.

weintraub erro piada
Crédito: Agência Brasil/Marcelo CamargoWeintraub comete erro gramatical grosseiro, apaga e vira piada na web

“Caro @BolsonaroSP, agradeço seu apoio. Mais imprecionante [sic]: não havia a área de pesquisa em Segurança Pública. Agora, pesquisadores em mestrados, doutorados e pós-doutorados poderão receber bolsas para pesquisar temas, como o mencionado por ti, que gerem redução da criminalidade”, publicou Weintraub.

Crédito: Reprodução/TwitterWeintraub comete erro gramatical grosseiro, apaga e vira piada na web

Na mesma publicação, Weintraub não utilizou hífen na palavra pós-doutorados.

Em dezembro último, Weintraub cometeu outro erro grotesco de português ao escrever “antessessores” ao invés de “antecessores”. Anteriormente, o ministro da Educação escreveu, por exemplo, “paralização” e “suspenção”. As palavras corretas são paralisação e suspensão.

Apesar de ter apagado o tweet rapidamente, os internautas foram mais ágeis e conseguiram printar e a imagem que viralizou nas redes.

“O ministro da Educação escrevendo ‘imprecionante’ é o reflexo da realidade da educação brasileira”, escreveu um internauta.

1
Bolsonaro prefere ser ‘do contra’ e luta sozinho contra o isolamento social
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), insiste em desafiar as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização …
2
E se Bolsonaro foi contaminado com coronavírus?
O que não passava de pura especulação e teoria da conspiração tem ganhado ares de verdade com novos capítulos envolvendo …
3
Coronavírus: Câmara aprova auxílio de R$600 para pessoas de baixa renda
A Câmara dos Deputados aprovou na quinta-feira, 26, uma medida que prevê o pagamento de R$600 para trabalhadores de baixa …
4
Bolsonaro e o coronavírus: um presidente na contramão do mundo
O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na noite de terça-feira, 24, pegou de surpresa integrantes do governo e …
5
Entenda a MP da Morte: da polêmica e revogação por Bolsonaro até o erro de redação de Guedes
Em apenas uma canetada o presidente Jair Bolsonaro autorizou empresas a suspenderem contratos com seus empregados por 4 meses, sem …
6
Coronavírus no RJ: a situação dos transportes e dos comércios
O Rio de Janeiro adotou medidas mais severas para conter o avanço do novo coronavírus. O governador do estado, Wilson …
7
Eduardo Bolsonaro cria crise diplomática ao culpar a China pelo coronavírus
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) meteu o pé pelas mãos, botou a culpa do coronavírus totalmente na China e …
8
Coronavírus: Bolsonaro anuncia medidas de emergência para conter a doença
Durante uma live nesta quarta-feira, 18, O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou novas medidas na área econômica, na saúde …