Chef faz post lamentando movimento fraco e apelo viraliza

Por: Gilberto Dimenstein Comunicar erro

As redes sociais podem transformar a vida de uma pessoa, tanto para o bem como para o mal. É o caso do chef Erik Filles, que conheceu recentemente o poder da internet.

Na última terça-feira (23) Erik usou o Facebok para fazer contar o drama da falta de movimento do seu restaurante, o Cozinha Pirata, no Jardim das Américas, em Curitiba.

Em um longo post de desabafo, ele e a mulher, a publicitária Mariana Guedes, contaram que o estabelecimento vinha vendendo uma média de cinco a seis pratos diariamente, longe da meta de 25 refeições para pelo menos pagar as contas.

Erik Filles
Crédito: Reprodução/FacebookFachada do restaurante Cozinha Pirata

No dia que publicou o desabafo, Erik conta que vendeu apenas uma refeição o dia inteiro.

“1 prato de comida. Foi o que vendemos hoje. É uma realidade dolorida, triste porém não deixa de ser realidade. Este é apenas um desabafo, e também um pedido de ajuda de certa forma, afinal, pra que ficar posando de “está tudo bem”, quando não está? A mim não faz diferença se o negócio de fulano ou de sicrano está indo bem ou mal, se este fez isto ou aquilo, ou aquele outro não fez esta ou aquela coisa”, escreveu.

O que Erik e a esposa não esperavam foi a repercussão que a publicação teve. Até ontem, o post tinha mais de 10 mil curtidas, quatro mil comentários e cinco mil compartilhamentos.

Crédito: Reprodução/FacebookErik e Mariana

No dia seguinte à publicação no Facebook o restaurante lotou. Foram 50 refeições servidas.

“Precisei repor a comida duas vezes e fechar a porta mais cedo [às 13h20, e não às 14h como era usualmente]. Ainda assim, eu não consegui dar conta e o serviço atrasou muito. Mas pedimos desculpas para quem veio ao restaurante e para quem não conseguiu entrar, agradecendo pela solidariedade”, disse Erick ao jornal “Gazeta do Povo”.

A Cozinha Pirata agoniza. 1 prato de comida. Foi o que vendemos hoje. 4. Foi o número de clientes ontem.É uma…

Posted by Erik Fillies on Tuesday, April 23, 2019

1
03:38
Joice Hasselmann é a prova viva da doença mental de Bolsonaro
Joice Hasselmann não fez nada de errado em relação a Jair Bolsonaro. Como política, criou vários canais de diálogo, como …
2
02:21
Polícia Federal revela fraude do PSL
Uma operação da Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão nesta terça-feira, 15, em endereços ligados ao deputado federal …
3
02:44
Carta da prisão mostra suposto mandante da facada de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo na internet afirmando ter recebido uma carta com o nome do suposto mandante …
4
03:35
Assessor de Bolsonaro chama Coringa de esquerdista sem Deus
O filme do inimigo do Batman chegou definitivamente para colocar mais lenha na fogueira das discussões políticas. Que o diga …
5
02:46
Bolsonaro vai ter de engolir a Folha de S.Paulo sem água
Uma matéria publicada pelo jornal Folha de S.Paulo mostra que a Polícia Federal (PF) indiciou o ministro do Turismo, Marcelo …
6
02:43
Bolsonaro briga com novos métodos medicinais
A proposta que visa liberar o cultivo da maconha medicinal no Brasil segue em discussão na Anvisa (Agência Nacional de …
7
02:42
A novela de Adélio Bispo ganha um novo aliado
Mal assumiu o cargo de procurador-geral da República, Augusto Aras já mostra estar alinhado com Jair Bolsonaro ao aderir à …
8
02:49
Entenda por que Lula não quer sair da cadeia
O ex-presidente Lula reafirmou nesta segunda-feira, dia 30, que não vai aceitar a proposta feita pela força-tarefa da Operação Lava-Jato …