7 despertadores para celular que são realmente eficazes

Por: Redação | Comunicar erro

É difícil encontrar forças para sair da cama de manhã. Até porque o botão “soneca” do despertador só serve para fazer aqueles cinco minutinhos se tornarem meia hora…

Todos nós temos um Soneca, de “A Branca de Neve e os Sete Anões”, dentro de nós

Selecionamos cinco aplicativos para Android e iOS que foram desenvolvidos para ajudar você a se levantar de manhã. Mesmo dorminhocos de primeira não vão conseguir voltar ao sono com estas dicas:

Alarm Clock Xtreme

Com este app, você tem duas opções: a tranquila e a extrema. No primeiro caso, é só configurar o volume do alarme para que ele cresça suavemente, acordando você aos poucos. No segundo, é só definir que a ferramenta faça você resolver problemas matemáticos para conseguir desligar a música. Além disso, você pode diminuir o tempo de duração da soneca e colocar um número máximo de adiamentos.

Android

Sleep Time

O aplicativo analisa o seu sono a partir dos seus movimentos, para que você entenda qual é o melhor horário para acordar com mais disposição. Ele cria gráficos sobre seus hábitos e tem uma interface agradável, que pode ser lida facilmente sem o uso de óculos.

Android | iOS

Timely

O despertador para Android tem sons de alta qualidade que substituem as melodias enjoativas que vêm com o celular, e permite que você adicione desafios aos alarmes. Ele também diminui o volume da música quando você pega o celular.

Android

Wake Alarm Clock

Desenvolvido para iOS, o app tem as opções de “dar um tapa” na tela ou virar o celular para entrar no modo soneca. Você também pode chacoalhar o dispositivo para desligar o alarme.

iOS

Walk Me Up!

Resolver desafios e problemas matemáticos não são suficientes para você acordar? Pois este aplicativo faz você sair da cama literalmente. A única forma de fazer o despertador parar de tocar é andando pela casa com o seu celular na mão, até um certo número de passos ser atingido. E nem adianta tentar chacoalhar o aparelho: o Walk Me Up consegue detectar esse truque.

Android | iOS

Snap Me Up

A ideia é inusitada, mas pode ser eficaz: quando o alarme tocar, você tem de tirar uma selfie para conseguir desligá-lo. Mas ela deve estar bem nítida, ou seja: você deve ligar as luzes do quarto ou ir para um canto mais claro do cômodo (a janela, talvez?). A ferramenta também deixa fazer vídeos, e salva todos os arquivos da sua cara de sono em um álbum.

Android

Alarmy

Apelidado de “o alarme mais irritante do mundo”, o app pede para que você registre parte ou um objeto da sua casa e, depois, faz com que você se levante e vá até algum deles para desligar o som. Tem que provar que você se levantou de verdade tirando uma foto. Dá para tentar driblar registrando a ponta da sua cama ou o teto do quarto, mas a ideia é fotografar algo que realmente faça você acordar, não é?

Android | iOS

Compartilhe:

1 / 8
1
01:30
Facilite Sua Vida: Cozinha limpa em 5 minutos
O Facilite Sua Vida tem duas dicas para você limpar a cozinha rapidinho e sem estresse.
2
03:33
Facilite Sua Vida: dicas para quem mora sozinha
Facilite Sua Vida, novo programa da Catraca Livre, se propõe a apresentar soluções aos vários probleminhas com que nos deparamos …
3
01:01
4 exercícios para fazer no trabalho e dar tchau ao sedentarismo
O Facilite sua vida, programa da Catraca Livre sobre dicas para o dia a dia, te ensina uma sequência rápida …
4
01:47
Receita de lasanha de pão para você preparar em pouco tempo
O Facilite sua vida, programa da Catraca Livre sobre dicas para o dia a dia, vai te ensinar a preparar …
5
01:41
Artistas usam superfícies urbanas para estampar camisetas e bolsas
Um coletivo de artitas baseado em Berlim sabe exatamente como usar a paisagem urbana de forma artística: eles usam superfícies …
6
01:01
Hiroshi Ishiguro e seu gêmeo robô vêm a São Paulo
O professor Hiroshi Ishiguro e seu robô vieram a São Paulo para uma palestra na Japan House.
7
02:05
Uma corrida de drones caseiros a 200 km/h
A Campus Party 2018 tomou conta do Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, com quatro dias de intensa …
8
01:27
Você já ouviu falar no “Uber Humano”?
O pesquisador Jun Rekimoto desenvolveu uma forma de qualquer um realizar funções e experiências "alugando" o corpo de outra pessoa. …