Aplicativo controla tempo no banho e ajuda a economizar água

Economizar água e luz e ainda contribuir para preservar o nível das represas. Foram esses objetivos que guiaram o engenheiro eletricista Caio Tramontina, criador do aplicativo “Banho rápido”.

O funcionamento do app é simples. Primeiro ele pergunta ao usuário se ele vai lavar o cabelo ou não, se tem cabelo comprido, quantas vezes passa shampoo e qual o tipo de chuveiro (ducha ou chuveiro elétrico). Baseado nas respostas, o app define o tempo de cada etapa do banho, emitindo avisos sonoros e visuais que guiam o usuário.

Também é possível controlar e compartilhar o quanto foi economizado com o uso do aplicativo. A ideia é educar as pessoas a terem banhos mais curtos e eficientes. O aplicativo está disponível gratuitamente nos sistemas Android e IOS.

Compartilhe:

1 / 8
1
01:35
Jovem consegue entrevistas de emprego após pedir ajuda em semáforo
No cruzamento de duas das mais importantes avenidas de Uberlândia (MG), a estudante Fernanda Carolina Alves Cabral, de 20 anos, …
2
01:13
Escola na Índia aceita plástico como pagamento de mensalidade
Uma escola na Índia encontrou uma maneira de ajudar o meio ambiente. Na Akshar Foundation School os alunos pagam a mensalidade com …
3
10:18
A trajetória de Lázaro Ramos
O ator  Lázaro Ramos nos visitou aqui na Catraca para conversar sobre sua carreira: das dificuldades até o sucesso. Confira no …
4
09:00
Dim Brinquedim e a arte do brincar
O artista cearense Antonio Jader Pereira dos Santos, também conhecido como "Dim Brinquedim", é o fundador do Museu Brinquedim em …
5
05:46
Criatividade e talento na dança de Deborah Colker
A renomada coreógrafa brasileira Deborah Colker está com sua nova apresentação "Cão sem plumas" rodando mundo a fora. Nossa equipe foi …
6
09:08
A magia dos arranjos musicais
O compositor e multi-instrumentista Antonio Loureiro é entrevistado pelo jornalista Gilberto Dimenstein neste novo vídeo da série Mestres da Criatividade. A …
7
05:33
Chega de embalagens: preservando o meio ambiente
Já pensou entrar em um supermercado em que os produtos são todos vendidos a granel, sem embalagens? Você leva o …
8
02:35
Criatividade e Solidariedade: transformando a dor em beleza.
A vida do garoto Angelo Henry, morto em 2014, inspirou uma linda história de solidariedade que ressoará na vida de …