Aplicativos gratuitos para você melhorar sua produtividade

Por: Redação

Pagar contas, fazer mais exercício físico, aprender uma nova língua, reuniões de trabalho, festas dos amigos, show da banda favorita, domingo de maratona de séries: se pararmos para pensar em toda meta que queremos realizar e toda tarefa que precisamos cumprir, vamos à loucura. Ou, então, optamos pela procrastinação (que só rende ainda mais dor de cabeça depois).

Organize melhor o seu dia e encontre motivação para cumprir suas tarefas

Para você melhorar sua produtividade, separamos alguns aplicativos que ajudam a organizar tarefas e incentivam usuários a cumpri-las. Anote as dicas:

Any.do

Sincronize suas listas de afazeres com outros dispositivos, receba lembretes e tenha a satisfação de riscar o que você já cumpriu. Ou, melhor: chacoalhar o que você já cumpriu. No app, você agita o celular para remover itens de uma lista. Pode parecer um pouco estranho, mas é bem gratificante!

Android | iOS

LifeRPG

Quem já curte roleplaying games – os famosos RPGs – vai curtir bastante a dinâmica deste aplicativo. Nele, você vira o personagem no jogo da sua vida, e cada uma das suas tarefas diárias lhe dão pontos de experiência, necessário para subir de nível. Dá para organizar seus hábitos, deveres e habilidades e acompanhar seu desempenho com gráficos.

Android

Freedom

Não consegue produzir nada porque não consegue largar o celular? O Freedom resolve: você programa uma sessão de trabalho com a duração que você quiser e ele bloqueia seu aparelho por esse período.

iOS

TimeTune

Tem dias que precisavam ter pelo menos 36 horas para darmos conta de tudo. Mas como isso não é possível, este aplicativo distribui as suas tarefas de uma forma mais prática, para aproveitar o tempo que você tem disponível ao máximo.

Android

Productivity

A ferramenta faz você organizar as suas metas, criar um plano de ação e elaborar um ritual diário que ajude a realizar esses objetivos. Ele também dispõe de gráficos com seu progresso, e ajuda a criar listas de tarefas.

iOS

Compartilhe: