Arquitetos contornam lei e constroem escritório em forma de ovo

Estrutura móvel, criada por belgas, abriga banheiro, cozinha, cama e vários nichos de depósito

Por: Casa.com.br

A empresa XfactorAgencies desejava um escritório que fosse extensão à casa onde funciona. Mas, quando o Conselho Local responsável por dar o aval à obra recebeu a proposta de projeto, achou-o estranho e prontamente negou qualquer expectativa de construção, alegando ser contra os regulamentos de edifícios.

No entanto, David Driesen, Tom Verschueren e Thomas Denturck, do escritório dmvA Architecten, não se deixaram abalar pelo obstáculo da lei e decidiram contorná-lo, transformando o ambiente em uma estrutura móvel, que também pode ser considerada uma instalação artística.

escritório em formato de ovo em uma gramado verde
Crédito: Divulgação/Casa.com.brEscritório é uma estrutura móvel

O projeto inicial, que contava com três formas orgânicas em forma de ovo respeitosas à natureza (não usariam árvore na composição) e a estrutura triangular da casa, transformou-se em uma única unidade que abriga banheiro, cozinha, iluminação, cama e vários nichos de depósito.

escritório com a porta aberta e um homem sentado em frente
Crédito: Divulgação/Casa.com.brUnidade abriga banheiro, cozinha, cama e vários nichos de depósito

Veja o conteúdo na íntegra.

Em parceria com a Catraca Livre, a Casa.com.br vai publicar conteúdos sobre urbanidade, sustentabilidade, arquitetura, faça você mesmo, dicas para sua casa e decoração. Confira tudo neste link.

Compartilhe:

Tags:#Arte