Clássicos e premiados: 7 filmes para ver online e de graça

Por: Redação Comunicar erro
divulgação
Premiado com o Oscar, “Rain Man” está disponível gratuitamente na plataforma Crackle

A plataforma de streaming de filmes e séries Crackle possui centenas de produções que podem ser vistas gratuitamente por qualquer usuário sem necessidade de cadastros.

Entre dezenas de comédias e dramas, o Catraca Livre selecionou na plataforma sete filmes imperdíveis. São títulos premiados ao redor do mundo ou queridinhos dos cinéfilos. Todos de alguma forma marcaram a história recente do cinema.

A seguir, você pode conferir a sinopse e o trailer das indicações: um para cada dia da semana (para assistir ao filme, basta clicar no título). A lista começa com o drama“O Segredo de Brokeback Mountain”, que recebeu oito indicações ao Oscar em 2006, incluindo Melhor Filme. “Rain Man”, protagonizado por Tom Cruise e Dustin Hoffman, encerra a lista. O longa levou as estatuetas de Melhor Filme, Direção, Ator e Roteiro Original em 1989.

Mais informações sobre os títulos podem ser consultadas no site Cineclick.

Segunda

“O Segredo de Brokeback Mountain”

Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennis Del Mar (Heath Ledger) são dois jovens caubóis que moram em Wyoming. Quando se conhecem, durante um trabalho temporário na montanha Brokeback, no inverno de 1963, logo apaixonam-se. Os sentimentos acabam chocando com a sociedade rural, trazendo amargos conflitos aos protagonistas, durante as décadas seguintes.

Terça

“Corra, Lola, Corra”

Lola (Franka Potente) fica sabendo que seu namorado perdeu o dinheiro de um mafioso local e tem vinte minutos para recuperar a quantia, caso contrário ele morrerá. Dá-se então início a uma alucinante corrida contra o tempo pelas ruas de Berlim, com Lola procurando meios de conseguir o dinheiro. Depois do primeiro desfecho, a história recomeça várias vezes, cada vez com um desenrolar diferente. O filme mistura 35mm, vídeo, animações e diversos efeitos de fotografia e edição, criando um efeito visual ágil e empolgante.

Quarta

“Apenas Uma Vez”

Pelas ruas de Dublin, um jovem toca suas composições próprias para arrecadar alguns trocados. Passando um dia por acaso, uma pianista imigrante tcheca se encanta pelas melodias e entra, sem querer, na vida escocês. Quando menos percebem, os dois estão compondo canções sentimentais juntos, mas encontram algumas dificuldades para dar início a um romance. Ela é casada e ele vem de um relacionamento amoroso frustrado.

Quinta

“Sem Destino”

Em busca de sexo, drogas e rock and roll, Wyatt (Peter Fonda) e Billy (Dennis Hopper) são dois jovens que cruzam os Estados Unidos em suas motocicletas. No caminho vão encontrando personagens estranhos, como um advogado alcoólatra, George Hanson (Jack Nicholson). Um filme que é símbolo da contracultura dos anos 60 e da geração Nova Hollywood, que viria a revigorar o cinema americnao nos anos 70.

Sexta

“Dr. Fantástico”

As possíveis consequências caso um anticomunista e louco general americano (Sterling Heyden) desse a ordem de bombardear a União Soviética com o objetivo de ficar livre dos “vermelhos”, sem se dar conta de que este ato seria provavelmente o início da Terceira Guerra Mundial.

Sábado

“Kramer x Kramer”

Ted Kramer (Dustin Hoffman) é um homem de negócios atarefado, sem tempo para a família. Uma dia, ao retornar para casa, encontra sua mulher (Meryl Streep) de malas feitas, dizendo que está infeliz com o casamento e que vai embora. A partir daí, Ted se vê forçado a trabalhar e a cuidar do filho pequeno. Quando recomeça a ter uma vida normal, sua ex-esposa pede a guarda do filho. Começa, então, uma dolorosa batalha judicial. Filme vencedor de cinco Oscars: Melhor Direção (Robert Benton), Melhor Ator (Dustin Hoffman), Melhor Atriz Coadjuvante (Meryl Streep).

Domingo

“Rain Man”

Charles Babbit (Tom Cruise), um jovem vendedor de carros caros, descobre que seu pai, com quem tinha brigado há vários anos, morreu e deixou sua fortuna de três milhões de dólares para um irmão que desconhecia. Raymond (Dustin Hoffman) é autista e, desde criança, está internado em uma clínica. Para conseguir uma parte do dinheiro, Charles tem de levar o irmão para Los Angeles, mas ele se recusa a andar de avião e os dois praticamente cruzam o país de carro. Ao longo do caminho, Charles, que estava apenas interessado no dinheiro e sempre foi um homem frio e calculista, vai se aproximando do irmão e descobrindo suas estranhas habilidades.

Compartilhe:

1
01:02
Mexicanos e americanos brincam através de muro
A equipe do Mestres da Criatividade traz cenas inéditas de crianças de adultos, tanto do México quanto dos Estados Unidos, …
2
01:03
Dez tatuagens criativas para inspirar seu dia
A equipe do Mestres da Criatividade selecionou a lista de dez tatuagens super criativas para inspirar o seu dia! Este vídeo …
3
01:02
Conheça dez engenhocas super criativas
A equipe do Mestres da Criatividade selecionou a lista de dez engenhocas super criativas para divertir o seu dia. Este vídeo …
4
01:02
As 10 publicidades de ônibus mais criativas
A equipe do Mestres da Criatividade selecionou a lista das publicidades de ônibus mais criativas para inspirar você! Este vídeo faz …
5
01:03
Os 10 cartões de visita mais criativos
A equipe do Mestres da Criatividade selecionou a lista dos dez cartões de visita mais criativos para alegrar o seu …
6
07:51
Mestres da Criatividade: Conheça a história do tenor Jean William
A Catraca Livre convidou o excepcional tenor Jean Willliam para concerto com a Orquestra Sinfônica Heliópolis no dia 18 de …
7
01:02
As publicidades de elevador mais criativas
A equipe do Mestres da Criatividade selecionou a lista das dez propagandas de elevador mais criativas para inspirar o seu …
8
59s
Os dez prédios mais estranhos do mundo
A equipe do Mestres da Criatividade separou a uma lista dos dez prédios mais estranhos do mundo. Lugares ótimos para …