Últimas notícias:

Loading...

Com apenas uma caneta, artista cria obras hiper-realistas de tirar o fôlego

Arte de minúcias: conheça o afro-realismo de Oscar Ukonu

Por: Redação

Quando tinha apenas nove anos, o pequeno Oscar Ukonu aproveitava o tempo livre depois da escola para esboçar os primeiros rabiscos de uma brincadeira que mudaria a sua vida. Anos mais tarde, na faculdade de arquitetura, conheceu as técnicas do hiper-realismo.

Dos primeiros traços a lápis às galerias, o universitário se tornou um artista reconhecido mundialmente utilizando-se  de uma simples ferramenta do dia a dia para dar a vida a obras que impressionam. Com apenas uma caneta esferográfica, Ukonu celebra a identidade e o orgulho negro através da arte, a partir da perspectiva do afro-realismo.

Arte de minúcias

O trabalho de Ukonu pode ser considerado um exercício de tempo, dedicação e paciência. Desde o início do processo criativo até a última canetada, o artista nigeriano leva entre 200 a 400 exaustivas horas de um minucioso trabalho, que envolve concepção, fotografia e esboços preliminares dos modelos escolhidos.

O resultado envolve o retrato das fotos selecionados com improvisações ao gosto do autor.  Não à toa, o trabalho de Ukono já ocupou galerias de arte exposições em todo o mundo.

Confira algumas fotos: