CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Como organizar a geladeira da forma correta com 6 dicas

Não sabe como usar cada um das dezenas de compartimentos do eletrodoméstico? Descubra aqui na matéria!

Por: Redação

Quem nunca voltou para casa depois de uma compra grande e ficou se perguntando onde guardar cada alimento na geladeira? Pois é, este questionamento é mais comum do que se pensa e é capaz de atingir a praticamente todos os moradores. Mas não se preocupe – a gente pode te ajudar, independente de qual seja o modelo da sua geladeira.

Se você também quebra a cabeça para encaixar tudo no lugar certo, existem seis dicas infalíveis para organizar e conservar os alimentos na geladeira da forma correta. Dá uma olhada!

geladeira organizada
Crédito: Dontstop/istockSaiba como armazenar os alimentos na geladeira e evitar que eles estraguem

Parte superior – frios e laticínios

No compartimento extra frio, localizado na parte superior do refrigerador, é ideal que se conserve os frios e laticínios, como iogurtes e queijos. Além de gelar bebidas mais rápido, esta parte garante o não congelamento.

Primeira prateleira – ovos, manteiga e sobras de comida

Essa prateleira é ideal para armazenar manteiga, ovos – nunca coloque-os na porta, pois a constante mudança de temperatura pode acabar estragando o produto.

Sobras de alimento também cabem aqui, mas lembre-se: elas devem ser sempre armazenadas em potes com tampa, nunca na panela.

Segunda prateleira – leite, doces e alimentos enlatados

Continue lendo aqui.

Em parceria com a Catraca Livre, a Casa.com.br vai publicar conteúdos sobre urbanidade, sustentabilidade, arquitetura, faça você mesmo, dicas para sua casa e decoração. Confira tudo neste link.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.