Como reinventar os objetos do dia a dia usando desenhos

Janeiro é sinônimo de criança de férias. Com a rotina corrida e o pouco tempo para os filhos, inventar novas brincadeiras em casa nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, toda ideia que garanta diversão usando poucos recursos e sem demandar um grande planejamento é muitíssimo bem-vinda.

O ilustrador Manik Ratan faz em seus desenhos o que pode se tornar uma superbrincadeira entre pais e filhos. E o melhor: você só vai precisar de papel, lápis de cor ou canetinhas e objetos do dia a dia. O ingrediente secreto é a imaginação solta.

A proposta é dar um novo sentido para objetos que usamos todos os dias, colocando-os como elementos de um desenho. Basta fazer os dois interagirem de alguma forma, um complementando o outro em cenários divertidos e cheios de bom-humor.

Uma casca de banana pode se transformar no vestido de um personagem nu e envergonhado. Um pendrive pode virar foguete. Um celular pode virar navio. E por aí vai, sem limites para a criatividade. Veja só as imagens e inspire-se para tentar com seu pequeno:

Leia mais: