Últimas notícias:

Loading...

Confira materiais baratos que podem transformar sua casa

Você pode encontrá-los facilmente na loja do seu bairro e eles podem te garantir um resultado melhor do que o imaginado!

Por: Redação

É verdade que o mundo do design de interiores não carece de opções – talvez nunca tenhamos tido melhor acesso a uma variedade de matérias-primas e superfícies tecnologicamente avançadas –, mas às vezes as possibilidades mais interessantes estão bem abaixo do nosso nariz.

Um exemplo são as prateleiras da loja de ferragens do seu bairro. Conforme comprovado por alguns dos melhores do mercado, o que geralmente é considerado material de construção barato (madeira compensada, blocos de concreto etc.) pode ser realmente fascinante se exposto.

Quer saber como? Então confira abaixo oito matérias-primas baratas que podem transformar completamente a aparência do seu interior – para melhor!

Madeira compensada

mesa de madeira
Crédito: (Eric Piasecki/DivulgaçãoUma prateleira de madeira compensada no escritório do designer Neal Beckstedt aparenta ser feita de algo muito mais sofisticado

Embora tecnicamente não disponha de glamour – é um monte de folhas de madeira coladas – o compensado é realmente formidável: cada camada é alternada em 90 graus para aumentar sua durabilidade, e um número ímpar delas no total reduz a deformação.

Além disso, é bonito e custa pouco, e pode ser uma escolha inteligente para projetar embutidos e prateleiras sem o preço de uma fibra mais fina.

Blocos de concreto

blocos de concreto na parede
Crédito: Divulgação/Casa.com.brBlocos de concreto podem dar um ar moderno à sua casa

O concreto derramado e revestido por painéis pode ser a escolha mais óbvia, mas os blocos de concreto diários também podem dar um efeito industrial sofisticado a paredes e pisos.

O truque é simplesmente não revesti-los com tinta brilhante, o que os fará parecer mais com os high schools dos anos 1990 do que com um armazém chique.

Continue lendo aqui. 

Em parceria com a Catraca Livre, a Casa.com.br vai publicar conteúdos sobre urbanidade, sustentabilidade, arquitetura, faça você mesmo, dicas para sua casa e decoração. Confira tudo neste link.

Compartilhe:

Tags: #Como fazer