Designers criam café espresso de micro-ondas

Não é difícil preparar um café. Basta combinar um recipiente, um funil, um filtro e, claro, pó de café. Mas preparar um bom espresso não é tão simples. A pressão também entra na lista de ingredientes. Não é à toa que ano após ano surgem diferentes máquinas que transformam pacotinhos embalados a vácuo em fumegantes xícaras de café.

Os componentes do Piamo foram projetados especialmente para proporcionar temperatura, sabor e pressão
Os componentes do Piamo foram projetados especialmente para proporcionar temperatura, sabor e pressão

O que poucas pessoas sabem é que uma dessas máquinas onde é possível fazer café é o micro-ondas. Isso porque foi criado o Piamo Espresso Maker , uma espécie de minicafeteira de espresso projetada pelos designers alemães Christoph e Hendrik Meyl .

Para usar o aparato, basta encher  o pequeno reservatório e colocar o café no meio. Em seguida, é só aquecer por 30 segundos. A pressão de vapor se forma no reservatório, empurrando a água através dos grãos em uma xícara acoplada. Pronto.

A ideia surgiu quando os irmãos conheceram pessoas na Amazônia que eram capazes de preparar um café de qualquer jeito, inclusive no micro-ondas, mas usavam muitos utensílios e faziam muita sujeira para tal. Por isso o projeto de um espresso fácil, limpo e on-the-go.

Apesar da facilidade, por enquanto ainda é mais barato ficar com a panela. Os Piamos podem ser encomendados via internet pelo equivalente a 40 euros.

Por Redação