Faça você mesmo: 5 ideias de porta-temperos com materiais recicláveis

Por: Silvia Melo

Os temperos são itens dispensáveis em qualquer cozinha e tê-los sempre a mão facilita e muito o trabalho de quem está preparando as refeições. Se você tem criatividade e gosta de customizar os objetos na sua casa, dá para criar o seu próprio porta-temperos. A ideia é utilizar o que você tem em casa. Confira as ideias:

Com tubos de ensaio

Esta ideia é o blog E Se Esta Casa Fosse Minha. A blogueira Natália Luz conta que gastou apenas 20 minutos para fazer. Ela comprou os tubos de ensaio em lojas de artigos de festas e fixou as tampinhas com parafusos em uma prateleira de madeira. Simples e muito funcional!

Com embalagens de balas

Essas famosas embalagens plásticas de pastilhas são ótimas para guardar temperos. Pense duas vezes antes de jogá-las fora.

Magnéticos

Para esse porta-temperos, você pode usar aqueles potes de papinha para crianças, imã, cola quente e tinta spray preta. Lave bem os potinhos, retire todo aquele rótulo dele e depois deixe no sol para secar. Feito isso, com a cola quente, cole o imã no fundo do recipiente.

Agora é só pintar a tampa com a tinta spray e escrever o nome de cada tempero com giz ou uma caneta de tinta branca. A ideia é pendurá-lo na própria geladeira.

Suspensos no armário

Com embalagens e frascos de vidro