Guia afetivo da culinária de rua baiana ganha versão online

Publicação descreve com textos e fotos os pratos do coração da Bahia

Lançado durante a última edição da Bienal de Salvador, o Pequeno Guia Afetivo de Comida de Rua de Salvador ganha versão online para download gratuito. O livreto é uma produção da Poro, dupla de artistas formada por Brígida Campbell e Marcelo Terça-Nada.

O acarajé e o Vatapá não podiam estar de fora.

A proposta é ressaltar a importância e diversidade da comida comercializada nas ruas de Salvador, citando, além da culinária, a história e tradição dos pequenos “pratos”.

Composto por textos de Marcelo e ilustrações de Brígida, o trabalho traz em ordem alfabética os mais variados sabores das ruas mais picantes desse país. São petiscos ou guloseimas que estão nos carrinhos, tabuleiros, bicicletas, bancas e cestos por aí a fora há gerações.

Entre as delícias da publicação estão Abará, Arrumadinho, Bala de Coco, Beiju, Biscoito de Goma, Bolinho de Estudante, Rolete de Cana, Caruru, Escondidinho, Frigideira de Maturi, Geladinho, Lelê, Maniçoba, Mungunzá e Canjica, Nego Bom, Pamonha de Carimã, Passarinha, Quebra-Queixo, Caldo de Sururu e Taboca.