Últimas notícias:

Loading...

Ilustrações celebram a beleza e a diversidade da vagina

Por: Redação

A artista holandesa Hilde Atalanta criou uma série de ilustrações que enaltecem todos os tipos de vulvas, com o objetivo de celebrar a diversidade e mostrar que todas as vaginas são lindas!

Batizado de The Vulva Gallery, o projeto quer passar às mulheres a mensagem de que independente do tamanho, cor ou forma, sua vulta é única, especial, e que se deve amar do jeitinho que ela é.

As postagens da artista no Instagram já foram denunciadas por mostrar vulvas com pelos ou remeter à menstruação. Ela rebate as críticas: “quero deixar claro que isto é ARTE e, portanto, segue as diretrizes da comunidade do Instagram. Por favor, não denuncie minha arte. Se você não gostar, simplesmente visite uma página diferente”.

Hilde iniciou o projeto em 2016, há mais ou menos quatro meses. Por trás do trabalho artístico de empoderamento, ela faz uma reflexão bastante pertinente. Na última década houve um aumento considerável de mulheres que se submeteram à labioplastia (técnica de cirurgia plástica de redução dos pequenos lábios vaginais).

Dados da Inglaterra, por exemplo, revelam que a quantidade de labioplastias nos hospitais públicos aumentou cinco vezes entre 2001 e 2010. Além disso, clínicas privadas acabam ganhando muito dinheiro com esses procedimentos.

“As labioplastias geralmente não são medicamente indicadas, e são meramente feitas por causa de propósitos cosméticos. Muitas pessoas que se submetem a este procedimento estão descontentes com a forma de seus lábios, acham que os pequenos lábios são muito grandes e, portanto, os percebem como feios e perturbadores”, diz o texto explicativo do projeto.

Veja mais sobre o trabalho Hilde Atalanta no site ou em sua página no Instagram.

Compartilhe: