Maquiagem egípcia: passo a passo para arrasar no Carnaval

Para fazer uma maquiagem egípcia, o segredo é investir em um delineado marcante e contrastante; veja como fazer

Olhos bem marcados com delineado preto geométrico e contraste com tons de azul ou verde. Essa é a imagem principal associada à maquiagem egípcia e de Cleópatra, a lendária rainha do Egito.

Fonte de admiração e inspiração para fantasias e até mesmo looks editoriais ou adaptados para o dia a dia, a maquiagem egípcia feminina, e especialmente de Cleópatra, foi eternizada nas telonas pela atriz e ícone hollywoodiano Elizabeth Taylor, em seu papel como a rainha no clássico filme “Cleópatra”, em 1963.

Breve história

egito antigo

Se engana quem pensa que a maquiagem e os cosméticos no Egito Antigo eram exclusividade das mulheres. A maquiagem egípcia masculina era uma prática comum e tinha razões médicas!

Produzidos a partir de materiais como o chumbo, galena, magnésio e malaquita incorporados à óleos, as maquiagens e cosméticos ajudavam na prevenção de infecções oftalmológicas e também na proteção solar, por exemplo. Quem diria, né?

É por esse motivo que os homens trabalhadores do Egito Antigo também aparecem retratados com maquiagem nas pinturas, perpetuando uma imagem de vaidade da antiga civilização (que projeta influência até os dias atuais).

Passo a passo da maquiagem egípcia

maquiagem egipcia
Crédito: Amanda LouiseOlho egípcio tem que ser bem marcado

Para fazer uma maquiagem egípcia, o segredo é investir em um delineado marcante e contrastante com sombras em tonalidades de verde ou azul. Para ajudar nessa tarefa, confira esse passo a passo que preparei com dicas de como conquistar o delineado egípcio que você sempre desejou:

1. Preparação de pele

Uma pele bem preparada é a chave de uma maquiagem bonita e bem acabada. Para isso, antes de receber os produtos, limpe e hidrate o seu rosto. Utilize sua base e corretivo de costume.

A maquiagem de egípcia é uma boa oportunidade, também, para testar acabamentos menos opacos na pele. Uma textura mais glow combina com esse tipo de beleza e remete aos produtos a base de óleo usados na antiguidade pelos povos egípcios.

Continue lendo aqui: Maquiagem egípcia – Passo a passo para arrasar no carnaval

Texto escrito por Larissa Yasmin e publicado no Superela

Em parceria com Superela

O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. <3

Compartilhe: