Alexander McQueen ganha homenagem
Por Natália Bernardo
Dono da marca responsável pela criação do vestido de noiva do casamento do ano, o de Príncipe William com Kate Middleton, Alexander McQueen, é ainda um dos nomes mais falados no mundo da moda.
Conceituado por muitos editores de moda como “O gênio dos tempos modernos”, o estilista britânico suicidou-se em fevereiro de 2010.
Pouco mais de um ano após sua morte um dos mais importantes museus do mundo o Metropolitan Museum Of Art, de Nova York, decidiu homenageá-lo com a exposição “Savage Beauty”. A exibição traz modelos exclusivos criados por McQueen desde sua coleção de pós-graduação na “Central Saint Martins College of Art and Design” de em 1992 até sua apresentação final na passarela, que ocorreu alguns dias após sua morte.
As fotos das criações estão disponíveis on-line no site do Metropolitan. Ao acessar as fotos você encontrará um conteúdo completo sobre a obra incluindo comentários do próprio Alexander sobre a peça.
A exposição e realmente imperdível, tento em vista que nos últimos dias o interesse em cima da marca cresceu absurdamente, pois a nova princesa da Inglaterra, Kate Middleton fez uma homenagem ao seu conterrâneo escolhendo um vestido McQueen para seu casamento real com o príncipe Willian.
Segundo o jornal norte-americano The New York Times, a exposição já bateu o recorde de visitas, perdendo apenas para os desenhos de Van Gogh.
Para acessar a exposição clique
Veja fotos da exposição