Programa Na Batalha busca novos comediantes para série de humor

Até 30 de junho estão abertas as inscrições para as oficinas de humor do programa Na Batalha, que promoverá encontros on-line entre os participantes e prevê a criação de mais de 1.500 roteiros para a série de humor que busca uma nova forma de fazer comédia.

Fruto de uma parceria entre a TVT e o Ministério da Cultura, o programa tem como eixo o mundo do trabalho e tenta registrá-lo de forma ampla, relatando a vida nas ruas e o cotidiano dos operários. “O programa Na Batalha aposta num novo jeito de fazer televisão, mesclando cineastas, diretores de teatro e palhaços. Centenas de co-criadores no ABC paulista e em todo Brasil, se mobilizarão através de seminários, oficinas de roteiro e atuação, em uma das maiores ações colaborativas da TV brasileira”.

Com duração de dois meses, os alunos serão reunidos num ambiente de educação à distância. E baseada sempre em exercícios práticos, a cada semana a oficina oferecerá ao participante uma coletânea de textos referentes a um estilo de humor, orientando o desenvolvimento da redação das esquetes.

Ao final do tempo de preparação, os melhores quadros humorísticos serão incorporados ao roteiro do programa. Além disso, ficará exposta no site uma galeria dos melhores trabalhos produzidos, servindo de portfólio dos alunos.