CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Ouça gratuitamente 5 novos discos de reggae nacional

Por: Redação

Fim da década de 1960: nascia um novo estilo rítmico, caracterizado pela acentuação no tempo fraco – conhecido como skank. Mais lento que o ska e mais rápido que o rocksteady, o reggae foi influenciado pela música tradicional africana e caribenha e pelo rhythm and blues americano.

Brasil, 2013: o reggae nacional explode em influências por todo o país, fazendo nascer nomes como Natiruts, Ponto de Equilíbrio, Chimarruts, Planta e Raíz. Além destas bandas outras seguem com seu som levando a mensagem (na maioria das vezes) de paz e amor.

Conheça 5 bandas de reggae nacional:

divulgação
A banda Radiola Dub já tocou com Victor Rice, Jimmy Luv, Arcanjo Ras, Ranking Joe, Junior Dread, Bnegão, e o grupo Londrinho Alpha e Omega.

Amplexosbaixe o disco

A Música da Alma é essencialmente espiritual, surgindo do contato com a música jamaicana, com o Afrobeat e o funk. O disco foi gravado ao vivo no estúdio Caos & Vitrola, mixado por Buguinha Dub no estúdio Mundo Novo e masterizado por Gustavo Lenza no estúdio Yb em São Paulo.

Radiola Dubouça gratuitamente

A banda propõe uma nova relação entre a música e a arte digital através da escaleta e dos efeitos. apresentam um trabalho que se converte com influência de grandes nomes. Para compor o disco, o grupo contou com participações de Monkey jhayam, Victor Bhing e Jah knomoh.

Cidade Verde Soundbaixe o disco

A apresentação chama a atenção pelo Dub System pilotado pelo engenheiro de som e produtor Dubmastor, aos moldes britânicos, acompanhando a tendência iniciada pelo renomado produtor Mad Professor, ao lado de Adonai, jovem cantor.

Dubatak Sound Systemouça gratuitamente

A marca vem produzindo músicas reggae/dancehall/dub pelo mundo. O sistema de som do coletivo fica instalado no Rio de Janeiro ao comando de Mateus Pinguim e Leo Flores.

Filosofia Reggae Original ouça gratuitamente

Formada em 1998 por Ras Portuga e Veto, em São Caetano do Sul. O Cd conta com as participações de Rodrigo Picolo (Mato Seco), Tiago Rezende (Mato Seco), Carlos Eduardo (Mato Seco), Sandro Chiaranda, Junior Dread, Banda Ukiemana e o jamaicano FatString.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.