Poetas de Brasília posam nus para calendário

O mote do projeto é financiar a publicação de livros com os recursos angariados

Por: Redação

Para conseguir grana para o lançamento de seus livros, quinze poetas de Brasília tiveram a ideia inusitada de posarem nus para um calendário. O projeto, chamado Poesia Nua, será lançado no Lounge Poético do Balaio Café nesta terça-feira, dia 27, em um sarau erótico. Na ocasião, os calendários serão autografados pelos “modelos” e vendidos por R$ 20. A entrada no evento é totalmente Catraca Livre.

O projeto une traços artísticos do britânico Banksy com a fotografia das brasilienses Estefânia Dália e Sabrina Moura. O Poesia Nua prevê, após arrecadar fundos, o lançamento de uma coletânea com 15 livretos com poemas dos escritores que posaram.

A proposta foi jogada ao ar no fim do ano passado, durante uma conversa despretensiosa no Lounge Poético, ponto de encontro de poetas da região. Quando eram postas à mesa várias queixas das dificuldades de se lançar um livro, “alguém disse, por que não ficamos pelados?”, comenta Marina Mara, poeta do mês de março. “E então tivemos aquele insight”, completa ela, que foi a responsável pelas artes gráficas e por toda a produção.

Confira algumas das ilustrações:

Os poetas que participaram têm entre 19 e 61 anos, são eles: Marina Mara, como dito acima, Àgata Benício, André Giusti, Aurea Valentina, João Pacífico, Lindha Torres, Maísa Arantes, Mana Gi, Melissa Mundim, Paula Passos, Prem Supunya,  Seirabeira, Tairo Loiola, Tati Carolli e Vanderlei Costa.

De acordo com Marina, em 2016 haverá outro calendário e a vontade é que o projeto siga pelos próximos anos. No entanto, a artista deixa claro que todos os poetas participantes estão abertos para contato de editoras legais interessadas em divulgar seus trabalhos. Quem perdeu o lançamento e quer adquirir o calendário, pode entrar em contato por meio da página do Lounge Poético no Facebook.

Compartilhe:

Tags:#Arte