Entreter

Receitas, guias e emojis: 10 aplicativos gratuitos para veganos

Por: Redação | Comunicar erro

No dia 1 de novembro é comemorado o Dia Mundial Vegano e o Catraca Livre fez uma seleção de 10 aplicativos gratuitos para vegetarianos, veganos, simpatizantes. São apps para quem quer fazer a transição para o estilo de vida, está buscando opções mais saudáveis ou apenas produtos e companhias sem crueldade animal. Veja abaixo:

Happy Cow
Happy Cow

Happy Cow (Android, iOS) – Um dos mais difundidos aplicativos de sugestões de restaurantes com opções vegetarianas e veganas, além de mostrar lojas de produtos para o público.

Is it Vegan? (Android, iOS) – Aplicativo que lê códigos de barras de produtos como roupas, comidas e cosméticos e informa se o produto é vegano baseado em dados da comunidade.

SPVeg (Android, iOS) – Aplicativo mobile voltado ao público de São Paulo que já foi baixado por mais de 40 mil pessoas e reúne indicações opções para uma alimentação mais saudável na capital paulista.

Vinder (Android, iOS) – Basicamente, o “Tinder” para veganos, vegetarianos e simpatizantes do estilo de vida vegano. Além de busca de amizades e encontros amorosos, a comunidade pode ajudar com dicas que está fazendo a transição para uma alimentação mais saudável.

Veg-Emoji
Veg-Emoji

VegEMOJI (iOS) – Um app divertido para criar emojis veganos e vegetarianos para familiares e amigos. A ideia é proporcionar um forma divertida de divulgar o estilo de vida.

Cruelty Free (Android, iOS) – Um grande banco de dados de companhias e produtos que alerta se eles estão envolvidos com testes ou crueldade com animais. Também permite escanear produtos para encontrar as informações de forma fácil.

Comida vegan Livro de Receitas (iOS) – Aplicativo premiado com receitas rápidas e fáceis de pratos veganos, ideal para quem busca inspiração mesmo sem ser um ás da cozinha, assim como quem está fazendo a transição para o estilo de vida.

Sp Veg
Sp Veg

FoodTranslator (Android) – Um app que pode ser muito útil a veganos em viagem, que traduz o nome de diversos pratos e ingredientes para idiomas como inglês, alemão, espanhol e indonésio.

Be Veg e Be Veg Delivery (Android, iOS) – Opções de comida e produtos vegetarianos e veganos, assim como opções de delivery para receber em sua casa.

Guia Restaurantes Vegetarianos 2016 (Android, iOS) – Um guia atualizado com 205 opções de restaurantes vegetarianos e veganos em diversas cidades brasileiras.

Compartilhe: