“Sensações do Futuro” chega ao Parque Ibirapuera para explorar os sentidos humanos em exposição gratuita
Entre os dias 29 de março e 4 de abril, o Parque Ibirapuera servirá de palco para a exposição “Sensações do Futuro”. A mostra, com entrada gratuita, fica aberta das 10h às 22h e comemora os os 350 anos da Saint-Gobain (líder mundial no mercado do habitat e materiais de alta performance).
A ideia é despertar os sentidos humanos por meio de quatro grandes plataformas visitáveis, batizados de ‘Ver’, ‘Ouvir’, ‘Colorir’ e ‘Criar’. Depois de São Paulo, o projeto segue para Filadélfia (Estados Unidos), em maio, e Paris (França), em outubro.
O visitante que conhecer o cubo ‘Ver‘ mergulha em uma viagem pelos materiais e pela ciência, por meio de perspectivas e jogos de luz. Já em ‘Ouvir’ há um acolchoado acompanhado de uma acústica extremamente refinada. São transmitidos sons da natureza, do mar e também ruídos urbanos.
- Conheça o patrimônio histórico no ABC Paulista
- Hotel em Londres atrai viajantes com design inovador e baixas tarifas
- MAM tem programação gratuita para crianças nas férias de janeiro
- 23 obras incríveis ao ar livre para apreciar no Inhotim
Passando por ‘Colorir’, um carrossel montado com painéis de vidros coloridos e móveis transporta o visitante a um mundo multicolorido de sonhos.
Por fim, em ‘Criar’ será possível encontrar painéis de tecidos luminosos, elaborados em fibra óptica, que brincam com a percepção do espaço. No teto, um show de laser anima o visual.
Ainda: além destes quatro cubos, um quinto pavilhão permite ao conhecer mais sobre a Saint-Gobain, especialmente no Brasil, Argentina e Chile. Uma exposição virtual e um game da Saint-Gobain também serão apresentados ao público neste espaço.
A Saint-Gobain no Brasil
Há 78 anos no Brasil, o Grupo atua na produção de materiais de construção, vidros, abrasivos, cerâmicas industriais, tubulações e distribuição de materiais de construção. Entre as principais marcas da Saint-Gobain no País estão: Brasilit, Quartzolit, Weber e Telhanorte.
No mercado brasileiro: caracteriza-se pelas 57 fábricas, 37 centros de distribuição, 40 lojas e 101 unidades de mineração, empregando 17 mil colabores (diretos e indiretos), além da presença de todas as atividades internacionais da Saint-Gobain, em crescimento.