Últimas notícias:

Loading...

Solução econômica para renovar os azulejos do banheiro ou cozinha sem quebra-quebra

Por: Silvia Melo

Para dar deixar os azulejos da sua casa com cara de novos, existe uma solução simples e econômica que dispensa obras. Tudo que vai precisar é de tinta própria para azulejos ou tinta epóxi, pincel, rolo, fita crepe e jornal para forrar o chão.

Com os materiais adequados, você mesmo poderá fazer esse trabalho. Já se tiver dificuldades com pintura, o ideal é chamar um profissional especializado. Essa é uma opção rápida para renovar imóveis antigos com revestimentos manchados ou sem graça.

O primeiro passo a se fazer é limpar a superfície, retirando a sujeira, gordura e outros resíduos. Para fazer essa limpeza,recomenda-se usar água, sabão neutro e algum desengordurante. Depois é só secar bem os azulejos.

Confira alguns resultados que podem te inspirar:

1) Nesse projeto, a cor escolhida para cobrir os azulejos acima da bancada da pia harmonizou com a cor do armário, criando um contraste interessante.

2) Aqui, os azulejos estavam aplicados somente na metade de baixo da parede. Para eles, a cor escolhida foi o branco, que casado com o rosa da parede deu um ar bem suave ao banheiro.

3) A tinta branca também foi aposta para a cozinha, que ficou novinha em folha.

4) Aqui, o rosa deu um ar retrô ao banheiro

5) O dono deste apartamento optou por uma cor mais escura que contrastou bem com o piso claro.

6) O amarelo vibrante do mesmo tom dos armário deixou esta cozinha bem moderna, além de impor um toque de energia ao ambiente.

Compartilhe:

Tags: #Decoração