CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Veja obras inéditas de Andy Warhol encontradas em disquetes

Por: Redação

O Museu Andy Warhol revelou, neste mês, obras inéditas de um dos nomes mais importantes do movimento Pop Art. Encontrados em disquetes, os trabalhos foram realizados por Warhol em 1985, sob encomenda da Commodore International. De acordo com o museu, a marca de computadores queria que o artista mostrasse a capacidade de seu equipamento (uma Amiga 1000) para artes gráficas.

Foram encontradas mais de dez imagens assinadas pelo artista. Entre as obras estão uma versão da Vênus Boticelli com três olhos, um auto-retrato e uma releitura da famosa lata de Campbell, todas sob reconhecíveis cores vibrantes.

Os arquivos, que faziam parte da Coleção Warhol desde 1994, começaram a ser recuperados no ano passado em um delicado trabalho da equipe de informática da Universidade Carnegie Mellon (CMU).

O resultado integra o projeto “A Fotografia Invisível” do Carnegie Museum of Art de Pittsburgh, que tem como objetivo estudar o universo da fotografia por meio de imagens inacessíveis e de difícil acesso.

Na galeria abaixo você confere algumas das obras encontradas.

Compartilhe:

Tags:#Arte
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.