YouTube remove canais famosos durante a madrugada
Na madrugada da Black Friday, milhões de seguidores foram surpreendidos com a suspensão de canais famosos do YouTube. A remoção durou algumas horas e muitos só foram reativados pela manhã.
Entre os canais afetados estão os do apresentador Conan O’Brien, com 5,2 milhões de inscritos, e da cantora Miley Cyrus, com 10,4 milhões de inscritos e um dos mais assistidos do YouTube no mundo. O problema também afetou youtubers brasileiros, como Cauê Moura, do Desce a Letra, que tem 5 milhões de inscritos.
COMO ASSIM O @YouTube DELETOU O CANAL DO CAUÊ MOURA?????@cauemoura
— Felipe Castanhari (@FeCastanhari) 24 de novembro de 2017
- Por que os canais da Jovem Pan no YouTube foram desmonetizados
- Enem 2022: seis canais no YouTube para estudar de graça
- Youtube tira do ar canal do bolsonarista Ernesto Lacombe
- Além do ‘Porta dos Fundos’, conheça mais 9 canais de humor no YouTube
Por volta das 4h da manhã, o canal dele já tinha voltado ao ar e o youtuber explicou que teria sido apenas um bug da plataforma.
O site de propriedade do Google informou ao jornal Metro da Inglaterra que a interrupção foi causada por uma atualização de seu “sistema de execução de diretrizes da comunidade”, mas essa explicação não foi totalmente aceita pelos youtubers e usuários.
As contas afetadas pelo problema tiveram todos os seus vídeos removidos e a página inicial da conta foi substituída por um banner que dizia: “Esta conta foi encerrada por violar as diretrizes comunitárias do YouTube”.
Fato é que alguns internautas aqui no Brasil não perdoaram e logo começaram as piadas que faziam alusão com a Black Friday.
black friday do youtube
deletando 30% dos canais que existem
— rafael lange (@cellbit) 24 de novembro de 2017