Por que a lama de Brumadinho sujou Eduardo Costa e Nego do Borel

Eduardo Costa já estava manchado com os ataques injustos a Fernanda Lima

Lidar com tragédias na comunicação é complexo e arriscado.
A população exige solidariedade.
Mas, passando do ponto, denuncia o que considera falsidade.
Isso acontece especialmente quando celebridades têm algum problema e usam uma tragédia para resolver polir sua imagem, num lance de marketing.
O caso de Brumadinho sujou de lama Eduardo Costa e Nego do Borel.

Eduardo apanhou muito pelos ataques injustos a Fernanda Lima e, agora, num show em nova York, mandou a polícia bater num fã bêbado.

“Um caos acontecendo na cidade de Brumadinho, mortos pra todos os lados, desabrigados, tristeza, fome e sede e as pessoas insistem em falar de mim, e só por que eu mandei retirar um cara num show que estava jogando bebidas em mulheres, desrespeitando outras pessoas de bem que ali estavam, inclusive senhoras de idade, me excedi na forma, mas foi por um bem maior”, iniciou.

Daí completou:

“Enfim, uma coisa não justifica a outra, peço desculpas pela forma em que me posicionei, mas naquele momento eu estava com os nervos à flor da pele. Mas minha preocupação agora é chegar ao Brasil e fazer um showzaço pra ajudar o povo de Brumadinho e vamos ver se esse pessoal vai falar disso, eu e meu escritório talismã. […] Vamos fazer um show top pra ajudar meu povo. Que Deus nos abençoe em nome de Jesus e nos livre de todas as más pessoas”, completou.

Nego do Borel ainda está sob o impacto das vaias no show de Anitta, acusado de preconceito trans.

Catraca Livre relatou como o cantor foi detonado por uma homenagem que fez às vítimas do rompimento da barragem na cidade de Brumadinho, Minas Gerais (MG).

Isso porque o funkeiro publicou no Instagram uma foto em que aparece agachado na grama, como se estivesse rezando pelas pessoas que sofreram com o ocorrido.

Nego do Borel em post feito no Réveillon e dia 25 de janeiro
Créditos: Reprodução/Instagram
Nego do Borel em post feito no Réveillon e dia 25 de janeiro

“Meu Deus, que começo de ano é esse pai, meus sentimentos a todas as famílias de brumadinho. Deus envie seus anjos da paz, do amor aqui pra gente pai… #brumadinho”, escreveu.

Entretanto, os fãs mais atentos descobriram que aquela imagem era idêntica a outra que o famoso publicou semanas antes para desejar feliz ano novo aos seguidores.

Compare abaixo e veja a reação de alguns admiradores:

https://twitter.com/juhlen/status/1089902074131828736?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1089902074131828736&ref_url=https%3A%2F%2Fvejasp.abril.com.br%2Fblog%2Fpop%2Fnego-do-borel-polemica-brumadinho%2F