10 plataformas que podem te ajudar a ter uma renda extra

Graças à tecnologia, existem hoje diversas ferramentas para auxiliar na busca por essa renda complementar

Por: Redação | Comunicar erro

Ter um dinheiro extra nunca é demais, não é mesmo? Seja para fazer a viagem dos sonhos, investir na sua carreira fazendo um MBA, complementar sua renda, ou pagar dívidas e finalmente colocar sua vida financeira em ordem. Segundo uma pesquisa recente feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em parceria com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), há cerca de 61 milhões de brasileiros endividados. Ainda segundo a pesquisa, 18% buscam uma renda complementar para quitar suas dívidas.

Crédito: iStock Através de algumas plataformas você pode oferecer seus serviços e ganhar um dinheiro extra muitas vezes sem sair de casa

A boa notícia é que os serviços de renda extra vêm crescendo muito nos últimos anos e com isso surgem novas ferramentas que te ajudam a encontrar uma atividade que você possa desenvolver para ganhar um dinheiro extra. Você só precisa de um tempo livre e um pouco de disposição. Para facilitar sua vida listamos 10 plataformas que conectam pessoas a produtos ou profissionais. Confira:

1) Elo 7

Se você adora fazer produtos manuais, neste site você pode expor e vender todos eles. O Elo 7 é um marketplace de produtos criativos e autorais, sendo o espaço ideal para quem quer começar a vender pela internet.  Atualmente, o site conta com 90 mil vendedores ativos em 3.8 mil cidades de todo o Brasil e 4,5 milhões de produtos anunciados. Além disso, conta com boa visibilidade, com mais de 23 milhões de visitas ao mês.

2) GetNinjas

Criado em 2011 o marketplace on-line surgiu para conectar profissionais ao público que precisa da prestação de um serviço. O site anuncia que é “a maior plataforma de contratação de serviços do Brasil” e recebe mais de 200 mil pedidos por mês de pessoas procurando por um serviço. Ele conta com centenas de profissionais como professores, pedreiros, cabeleireiros, esteticistas, cozinheiros. Para se cadastrar clique aqui.

3) Workana

É uma plataforma para encontrar trabalhos freelancers e ganhar um dinheiro extra sem sair de casa. Há vagas para profissionais de TI e programação, design e multimídia, tradução e conteúdos, marketing e vendas, suporte administrativo, finanças, administração e engenharia. Como a plataforma está disponível em toda América Latina, há a possibilidade, inclusive, de conseguir freelas internacionais. Diariamente, a Workana oferece ao menos 300 possibilidades de projetos.

4) Moobie

Tem um carro parado na garagem? Lançado em março de 2017 este aplicativo possibilita que você alugue seu carro para outra pessoa e ganhe uma renda extra. Você cadastra seu carro no app e quando receber um pedido de aluguel, vocês combinam um local para retirada do veículo. Todas as locações estão protegidas por uma apólice própria da SulaAmérica Auto. Como em outros aplicativos o locador e o locatário são avaliados por quem usa o serviço.

5) Glovo

Se você tem uma moto e um tempo livre esta plataforma vai te ajudar a ganhar um dinheiro extra. O Glovo é um aplicativo que permite ao usuário cadastrado comprar, retirar e entregar qualquer produto em poucos minutos dentro de uma mesma cidade. Quer dizer, você pode se cadastrar aqui e fazer entregas com flexibilidade, no horário que for mais conveniente para você.

6) Click Babá

Pais que trabalham fora quando querem ter um momento a dois sem os filhos pinta sempre aquela dúvida: com quem deixar as crianças? Por isso, um casal de São Paulo desenvolveu um aplicativo que conecta babás aos pais que precisam de alguém para olhar as crianças por um tempo determinado. Pedagogas e enfermeiras podem se cadastrar neste aplicativo para ganhar um dinheiro extra. Depois do serviço prestado você recebe via PayPal.

7) Maxmilhas

Lançada em 2013, a MaxMilhas é uma empresa que vende passagens econômicas emitidas pelas milhas de quem deseja vender. Além de oferecer passagens aéreas por um preço econômico, você também pode vender pelo site suas milhas acumuladas, ganhando um dinheiro extra naquele mês.

8) Dog Hero 

Para quem tem cachorro, quando surge uma viagem aparece a questão: quem vai cuidar do meu cãozinho? O Dog Hero conecta quem tem cachorro com pessoas que queiram hospedá-los por um tempo em sua casa. Se você gosta de animais, tem um espaço adequado para eles, pode ser a anfitriã e ainda ganhar um dinheiro extra.

9) Cabify

A plataforma conecta motoristas parceiros a usuários e é uma ótima forma para obter renda complementar. Por meio dela, as pessoas podem oferecer serviço de transporte individual de forma flexível e com grande liberdade. O profissional pode escolher hora, dia e por quanto tempo deseja rodar, sendo atrativa para diferentes perfis, desde estudantes até aposentados. Para ser um motorista parceiro da empresa, é necessário preencher um formulário aqui.

10) FemiTaxi

Se você é mulher e gosta de dirigir, este app pode ser uma oportunidade para você ganhar um dinheiro extra. O aplicativo criado em 2016 conecta as motoristas mulheres à clientela feminina. Ele conta também com uma funcionalidade que permite o transporte de crianças desacompanhadas, e viagens agendadas. Atualmente, o app conta com mais de 40 mil usuárias e 5.000 profissionais nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas, Santos, Goiânia e Brasília. A expectativa é de expandir o serviço para outras capitais do país ao longo de 2018. Para se inscrever clique aqui.

Cadastre-se aqui e fique por dentro das melhores dicas do Catraca Livre.

Compartilhe:

1 / 8
1
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
2
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
3
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
4
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …
5
04:12
Netflix: ‘The Family- Democracia Ameaçada’ revela grupo secreto
A minissérie "The Family: Democracia Ameaçada", que pode ser vista na Netflix, mostra questões que te farão pensar em uma …
6
02:29
Operação Lava Jato ignora repasse suspeito de Paulo Guedes
Uma reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que a Operação Lava Jato poupou o ministro da Economia, …
7
02:40
Partículas de queimadas são encontradas em água de chuva em SP
O fenômeno que atingiu São Paulo na última segunda-feira, 19, e transformou o dia em noite em diversas regiões do …
8
03:36
Nem os eleitores de Bolsonaro concordam com a indicação de Eduardo
Em meio às polêmicas que dão o tom nos primeiros oito meses do governo Bolsonaro, uma pesquisa recente mostra que …