3 formas de ganhar um dinheiro a mais sem precisar sair de casa

Por: Silvia Melo

Se você está precisando completar a renda, mas a promoção no emprego é uma realidade ainda distante, arrisque algumas dessas dicas a seguir:

1. Ganhe comissão divulgando produtos em seu site ou blog

Se você tem um blog ou site com um público considerável, comece agora a tirar vantagens disso. Um das opções é se cadastrar gratuitamente na Lomadee, braço da Buscapé Company, e passar a divulgar os links deles.

Quando algum internauta clicar em um desses links hospedados no seu site, ele será direcionado para o site da loja. Se ele finalizar a compra de algum produto, você ganhará uma comissão, no fim.

2. Alugue um espaço na sua casa

Reprodução/Airbnb
Dê uma renovada na decoração do seu quarto e alugue para temporada

Basta ter um espaço sobrando como um quarto, por exemplo, para transformá-lo em fonte de renda. Reforme esse espaço, se necessário e anuncie em sites especializados nesse tipo de negociação. O Aibnb, por exemplo, é uma plataforma que liga pessoas que desejam alugar seus espaços a viajantes que buscam estadia durante suas férias. Lá, você pode colocar fotos e descrição do seu cantinho disponível e depois é só esperar o hóspede aparecer.

O valor é cobrado pela diária, é você quem define, mas a dica é começar pedindo um valor mais baixo para atrair público. Depois, quando começar ganhar avaliações positivas na rede, e só aumentar esse valor aos poucos.

3. Faça dinheiro escrevendo

Istock/Stuart Jenner
Sites pagam para você escrever artigos

Se escrever é sua praia, essa pode ser uma boa saída para você. Os sites O Sabe Tudo e o Blasting News, por exemplo, funcionam como comunidades colaborativas na quais qualquer pessoa pode divulgar seus artigos, sem restrição de assunto.

No caso do site O Sabe Tudo, o autor que escreve um mínimo de cinco artigos, recebe 70% do valor gerado pelo Adsense, serviço de publicidade do Google que gera lucro baseado na quantidade de cliques ou de visualizações.

Compartilhe: