Publicidade

Entreter

Viajar barato: 5 dicas para quem quer economizar

Preços e informações apuradas em 11/04/18 e sujeitas a mudança sem aviso prévio.

...
Publicidade

Já viajei muito. Quando afirmo isso quero dizer que já viajei contratando uma agência de viagem, programando tudo sozinha e até usando plataformas de turismo colaborativo. Não tenho vergonha de dizer que em muitas experiências errei, gastei mais do que deveria e fiz programações sem sentido. Contudo, as experiências erradas me fizeram aprender muito e um dos aprendizados foi sobre como viajar barato.

Antes de apresentar minha pequena sabedoria como viajante, preciso dizer que para viajar de forma econômica, muitas vezes, temos que deixar de lado nossa vaidade. Algo que tenho sempre em mente é que para mim viajar é muito mais do que looks caros, restaurantes chiquérrimos e hotéis cinco estrelas para publicar fotos deslumbrantes do Instagram.

Na minha visão pessoal, viajar é descobrir o mundo, autoconhecimento, romper preconceitos e se permitir ver as coisas por meio de outro ângulo. Por isso, dispenso vaidade e com isso consigo viajar de forma econômica e também de forma muito mais profunda. Sendo assim, deixo a primeira lição para quem quer viajar sem gastar muito: esqueça a vaidade. Dito isso, vamos ao que interessa.

Dicas que você precisa saber para viajar barato

1. Você pode e deve fazer sua própria programação

Roteiro

Eu sei que muitas pessoas ainda pensam que precisam de uma agência de viagem para fazer sua trip. No entanto, a @realoficial é que contratar uma agência de viagem pode custar muito mais financeiramente.

Atualmente, com as informações que temos na internet, você pode e deve criar seu roteiro, reservar a hospedagem e comprar as passagens aéreas. Obviamente, isso vai demandar muita pesquisa, mas preciso te contar um segredo: é muito legal programar sozinha uma viagem, pois você tem muito mais liberdade para escolher exatamente o que quer.

2. Pega a promoção de passagem aérea passando aí…

Veja mais dicas aqui: Viajar barato – 5 dicas para quem quer economizar

Cadastre-se aqui e fique por dentro das melhores dicas do Catraca Livre.


Fica a dica: lembre-se de calcular o frete para avaliar se o desconto está realmente valendo a pena, e de conferir se as ofertas estão mais baratas do que em outras lojas usando o Melhor Preço.


Leia também:

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Museu de Anatomia Humana da USP exibe peças que ensina como o seu corpo funciona

Cereja Flor: O lugar das taças de sorvetes gigantes em São Paulo

Fondue taiwanês é a próxima delícia que você tem de provar

Médica tira dúvidas sobre anticoncepcional

Refugiados se tornaram microempreendedores em um lava-rápido em São Paulo

Publicidade