CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

7 dicas indispensáveis para saber como economizar no supermercado

Você dará grandes passos rumo à economia!

Por: Superela

Pequenas mudanças de hábitos, grandes passos rumo à economia. Você saberia me dizer quanto você gasta de compras no supermercado por mês?

Quando faço esta pergunta, muitas pessoas sabem que gastam, mas não sabem o valor exato. Neste artigo, vou dar dicas para você saber como economizar no supermercado _ e a última é a melhor!

Assim como você, eu também não sabia quanto gastava exatamente no mercado. Sabia que tinha que economizar nas compras, mas quando eu percebia já estava lá comprando coisas que muitas vezes eu já tinha em casa.

Depois que me reeduquei financeiramente, nunca mais fui ao mercado sem ter em mente que pequenas mudanças nos meus hábitos me ajudaram muito a poupar. Pequenas mudanças no comportamento, uma vez interiorizadas, se tornam práticas naturais que aumentam a qualidade de vida.

Então, vamos para as dicas para você saber como economizar no supermercado!

Como economizar no supermercado:

1. Sempre faça lista de compras

Não saia de casa sem ter a listinha de compras já feita com antecedência.

Devemos verificar apenas o que realmente falta em casa para não comprar por impulso. Mas o segredo maior para economizar não é fazer a lista, o que realmente conta é comprar apenas o que está escrito na lista, pois fugir da lista é a maneira mais fácil de gastar mais do que o necessário.

Eu, quando faço a lista, deixo a minha filha que tem quatro anos participar, como eu a levo nas compras, eu já deixo avisado que só iremos comprar o que está na lista. Eu pergunto se ela quer algo, se ela disser que sim, iremos comprar somente o que ela pediu para colocar na lista.

2. Compre pequenas quantidades

Fazer estoque não é uma boa estratégia para economizar. Antigamente, fazíamos estoque por causa da inflação que era muito alta. Como hoje a inflação está baixa, não vale a pena fazer estoque, até porque você percebe que, em poucos dias, muita comida estraga e o prejuízo é grande. Comece a comprar apenas para o consumo semanal e veja que assim economizará bastante.

3. Não se importe com as marcas de alguns produtos

Continue lendo aqui: 7 dicas indispensáveis para saber como economizar no supermercado

Texto escrito por Amanda Medeiros e publicado no Superela

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Por: Superela

O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. <3

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Superela da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.