Informar

7 fantasias de Carnaval para fazer em casa e gastar pouco

Está com pouco dinheiro, mas quer cair na folia mesmo assim? Que tal improvisar e produzir sua fantasia em casa? A blogueira Fefê Rosada, do Blog UP na Vidinha, dá dicas de como criar fantasias e acessórios de carnaval com um preço acessível e usando muita criatividade. Confira as sugestões de looks:

1 ) Pirata – Tem um top branco? Ou uma blusa ciganinha de coleções passadas no guarda roupa? Coloque com uma saia preta, com uma sapatilha ou bota, faça um tapa olho com sacolinha de lixo preta e um fitilho preto para amarrar. Para o chapéu de pirata, é simples – pegue um chapéu de praia, dê um pontinho mas abas laterais. Para Para incrementar, coloque um lenço amarrado nele e desenhe caveiras e outros símbolos piratas em papel e cole nas abas.

2) Frida Kahlo – Para esta fantasia, coloque uma bermuda justinha, amarre um chale florido largo para fazer a saia, coloque outro chale nos ombros e, na cabeça, use tiara de flores artificiais que podem ser encontradas em lojas populares.

3) Índia americana – Vestido básico de qualquer cor, penas e flores na cabeça, formando um ornamento maior do que o cabelo, cinto de couro ou fios de couro amarrados na cintura. Colar de penas e rasteirinha.

4) Diabinho – Roupa toda vermelha, capa com duas cores contrastantes de tecidos que você pode ter em casa, tiara de chifre e maquiagem forte.

5) Anjinho – Asa feita com dois cabides e papel higiênico – Pegue os dois cabides, entrelace os ganchos prenda com fita adesiva de depois corte os ganchos. Vá fazendo lacinhos com os papéis e amarando nos cabides. Prenda dois elásticos para vestir as asas. Use um vestido branco e um poá branco amarrado na testa, simulando a auréola.

6) Líder de Torcida – Camisa de time, saia de pregas ou outra descolada que você tenha no guarda-roupa e pompom de fitilho que você pode fazer ou comprar em lojas de comércio popular.

7) 50 tons de cinza – Mascarás preta ou cinza, gravata cinza pendurada como colar, algemas de plástico feito pulseiras e máscara. 

Compartilhe: