Aplicativo de caronas ajuda a economizar tempo, dinheiro e combustível

Está planejando uma viagem? Já colocou no papel quanto vai gastar com combustível ou com passagem? O site Tripda pode ajudar a baratear sua viagem.

O Tripda é uma plataforma online gratuita, que também funciona como aplicativo de celular, criada para que pessoas possam compartilhar caronas ao redor de todo o Brasil de maneira segura.  Há cerca de 65 mil pessoas cadastradas e a maioria do público é composta por estudantes.

iStock/Halfpoint
Maior plataforma online de caronas do Brasil tem cerca de 65 mil usuários cadastrados

Baseado nos princípios da economia compartilhada, o serviço facilita a comunicação entre usuários, permitindo a economia de combustível, tempo e dinheiro, além da redução de emissão de poluentes e do trânsito em cidades e estradas.

Daniel Bedoya, um dos proprietários, explica que a plataforma oferece diversas ferramentas para garantir a segurança, como o login pelo Facebook, que permite importar informações e ver os amigos em comum; verificação do e-mail e celular de contato; avaliações dos usuários após cada carona; e ainda existe a possibilidade de importar as considerações de outros sites, como Airbnb e Mercado Livre.

Para as mulheres que preferem viajar apenas entre elas, foi desenvolvida a opção “Só para Elas”. “Provemos a maior quantidade possível de informações para que os usuários tenham base para aceitar a carona”, diz Bedoya.

Com funciona? Para quem procura uma carona, é preciso entrar no site ou no aplicativo e preencher os campos com a data, a cidade de origem e a de destino. Em seguida, aparece uma relação dos motoristas que pretendem realizar o trajeto, o horário em que pretendem sair, o preço da viagem, quantos assentos disponíveis há no carro, se gostam de conversar, se permitem fumar ou não no interior do veículo, se aceitam animais de estimação, qual estilo e música mais gostam de ouvir, se é permitido comer dentro do automóvel, e como foram avaliados por caronas passadas.

Tanto o motorista quanto o passageiro precisam se cadastrar pelo Facebook para acessar o serviço. O valor sugerido da divisão de custos é feito com base na distância percorrida durante o trajeto e nos pedágios. Segundo o proprietário, “o Tripda deixa a possibilidade para quem oferece carona alterar esse valor para menos ou para mais, com um limite superior para evitar abusos”.

Compartilhe:

Tags: #carona #carro
1 / 8
1
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
2
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
3
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
4
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
5
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
6
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
7
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …
8
07:44
Saiba tudo sobre os métodos anticoncepcionais
Prevenção é essencial quando o assunto é relação sexual. Hoje, há outros modos de prevenção que vão além da pílula e …