Conheça os hostels que oferecem hospedagem de graça

Com o dólar disparado, viajar para fora do Brasil ficou fora dos planos de muita gente. No entanto, o que muitos ainda não sabem é que é possível conseguir hospedagem de graça em várias cidades do globo. Em troca de cama, banho e café da manhã, os hóspedes precisam prestar alguns serviços.

As vagas variam entre recepcionista, garçom, bartender e auxiliar de serviços gerais. Além da economia, a opção pode ser uma ótima oportunidade para conhecer novas pessoas e culturas.

O e-Konomista listou dez hostels que oferecem hospedagem em troca de trabalho. Dois deles ficam no Brasil.

1 – Auberge Bishop, no Canadá

Para ficar nesse hostel localizado em Montreal, o hóspede precisa ter ao menos o francês e e inglês em níveis intermediários.  Em troca de estadia, café da manhã e uso gratuito da lavanderia, o viajante deve ajudar com tarefas como recepção, limpeza e serviços de camareiro. O trabalho é estipulado em média por 28 horas por semana, com direito a um dia de folga. A permanência mínima no hostel é de 2 semanas. Mais informações aqui.

2 – Ith Big Bear Mountain Adverture Lodge, nos EUA

Para se hospedar gratuitamente nesse hostel da Califórnia, o viajante precisa se candidatar para as vagas de organização de guias turísticos, serviços de limpeza, cozinha e recepção. Em troca, ele recebe  estadia, duas refeições e o uso da lavanderia. A carga horária do trabalho é de 25 horas por semana, com direito a um dia de folga. Mais informações,  aqui.

3 – Ô de Casa Hostel, em São Paulo

Para quem procura hospedagem gratuita em São Paulo, essa é uma das opções mais charmosas.  O Ô de Casa fica no coração da Vila Madalena, bairro boêmio da cidade, e oferece quarto compartilhado para o hóspede que quiser trabalhar por lá. O interessado poderá ajudar na administração, recepção, limpeza, como garçon, bartender, cozinheiro, promoter de festas, fotógrafo e designer. Segundo o e-Konomista, o hóspede trabalha 30 horas semanais com direito a 3 dias de folga. A permanência mínima é de 4 semanas. Veja mais detalhes aqui.

4- Piratas da Praia, no Recife

Para quem quer curtir o sol do Nordeste esse é o lugar! Colado na praia de Boa Viagem, o hostel tem vagas para garçom, auxiliar de limpeza e de cozinheiro, recepcionista e social media, por no mínimo duas semanas.  A carga horária semanal média de 30 horas, com direito a três dias de folgas. Lá, o hóspede recebe acomodação, café da manhã e lavanderia. Para mais informações, clique aqui.

5 – Cosmo Elqui Stage, no Chile

Além de acomodação, o hostel em La Serena oferece café da manhã e uso da lavanderia para o viajante que quiser trabalhar por lá por no mínimo duas semanas. É preciso falar inglês e espanhol em nível intermediário. A carga horária semanal é de 32 horas com direito a dois dias de folga. Saiba aqui.

6 – Napier Prison Hostel, na Nova Zelândia

Construído na prisão desativada mais antiga da Nova Zelândia, o hostel dá hospedagem de graça para os mochileiros que prestarem serviços de limpeza, reparos, fotografia e recepção. São 18 horas por semana, com direito a um dia de folga. Para mais informações, clique aqui.

7- Makuto Hostel, Espanha

Localizado na cidade medieval de Granada, o hostel oferece acomodações, três refeições diárias e uso gratuito da lavanderia em troca de serviços como guia turístico, cozinheiro e promoter de festas e eventos. É preciso ficar por lá no mínimo 4 semanas. A carga horária é de 40 horas semanais, com direito a duas folgas. Saiba mais aqui.

8 – Saint James Backpackers, no Reino Unido

Para quem quer se hospedar de graça na área central de Londres, o Saint James é o lugar ideal. Em troca de estadia, café da manhã e uma ajuda de custo de 120 libras por semana, o viajante precisa prestar serviços na recepção, limpeza e área administrativa. A estadia mínima é de seis semanas e o hóspede tem uma carga horária de 36 horas semanais, com quatro dias de folga. Se informe aqui.

9 – Cube Hostel, na Bélgica

Localizado no centro de Leuven, o Cube Hostel oferece estadia, 3 refeições e roupa lavada em troca de serviços como administração, serviço de mesa, recepção e também para produção de vídeos e manutenção de sites. A jornada de trabalho é de 25 horas semanais, com direito a dois dias de folga. A permanência mínima no local é de 1 a 3 meses, dependendo do cargo. Saiba mais aqui.

10 – Atlantic Point Backpackers, na África do Sul

Para quem quiser ficar nesse hostel na Cidade do Cabo precisa se candidatar para vagas na recepção, promoter de festas, bartender, administração e também manutenção de redes sociais. A carga horária é de 8 horas diárias, com direito a duas folgas na semana. É preciso ficar pelo menos dois meses no loca. Confira aqui.

1 / 8
1
05:46
Os melhores tipos de música que ajudam na gravidez
A partir do sexto mês de gestação, a criança já tem audição definida. Quais são os estímulos e efeitos que as …
2
03:26
Frota reconhece uso de ‘fake news’ na eleição de Bolsonaro
Na última edição do Roda Viva, da TV Cultura, o deputado federal Alexandre Frota (PSL) revelou que sabia sobre o …
3
04:24
Jatinhos: Bolsonaro ataca Huck, mas não fala nada de Hang
Após receber críticas de Luciano Hulk, o presidente Jair Bolsonaro resolveu mostrar o financiamento que o apresentador  recebeu do BNDES …
4
04:15
Bolsonaro recuará na indicação de Eduardo para embaixada ?
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) admite, pela primeira vez, que existe a possibilidade dele não indicar seu filho, o deputado …
5
02:29
Sequestro na Ponte Rio-Niterói termina após mais de três horas
Um homem armado entrou em um ônibus e manteve 37 reféns no início desta terça-feira, 20, na Ponte Rio-Niterói, via …
6
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
7
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
8
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …