Consultora dá 5 dicas para presentear gastando menos no Natal

Os brasileiros estão pensando em gastar menos neste Natal. De acordo com uma pesquisa nacional realizada pela Boa Vista SCPC, o preço médio dos presentes deve ficar em R$48 por pessoa.

Se você é um desses consumidores que pensam em economizar mais este ano, veja algumas dicas de presentes criativos e econômicos. As sugestões são da blogueira e consultora de experiências Fernanda Rosada, do blog Up na Vidinha.

Álbum de fotos retrospectiva

Istock/Halfpoint
Álbum de fotos no estilo “faça você mesmo”

Nesse mundo tão digitalizado tiramos tantas fotos, mas poucas acabam sendo reveladas, não é mesmo? Então, que tal buscar nos antigos álbuns de fotos e nas milhares de fotos digitais e fazer uma retrospectiva?

Dica – se for álbum de família, coloque na capa a árvore genealógica. Tenho certeza que você também vai se divertir buscando toda a parentada.

Caricaturas

Istock/Casarsa
Caricatura da família é uma das opções de presente

Se você é aquele que passa o Natal com muita gente, essa dica vai facilitar sua vida. Basta fazer uma caricatura de toda família e presentear todos com a caricatura, não é demais? Vai ser a diversão do Natal.

Dica – coloque a caricatura numa moldura ou num porta retrato com um lindo laço. Para os mais próximos, você pode fazer camiseta exclusiva.

Pote de recadinhos

Divulgação/Up na Vidinha
Potes com recadinhos especiais

Crie 365 recadinhos. Escreva cada um deles num papel e dobre em 4. Você pode usar folhas coloridas e estampadas para deixar mais bonito. Coloque todos num pote que achar legal ou customize-o.  A ideia é que todos os dias o ganhador irá abrir uma mensagem sua com demonstrações de amor, frases divertidas do que você mais gosta dele, mensagens motivacionais, alguns segredos que nunca contou, vai ter que dar asas à imaginação.

Livro e leitura

Istock
Grife os trechos do livro que tem a ver com a sua história e a do presenteado

Este presente é muito mais que um simples livro, pois o mais importante aqui vai ser a leitura, pois você terá escolher um livro que combine com o ganhador do presente, grifar os trechos que fazem sentido para história de vocês e fazer anotações que expressam seu carinho e votos.

Livros de receita

Para os chefs, essa dica vai deliciar o seu Natal. Que tal, pegar as receitas antigas da família, do maridão, ou das amigas e fazer um livro de receitas? Imagina a vovó tendo seu livro de receitas na lista dos best-sellers?  Essa dica também é bacana para quem tem família grande , pois você poderá fazer várias cópias e presentear muita gente, como:  pais, tios, primos, irmãos, cunhados, quem você quiser.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
2
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
3
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
4
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
5
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
6
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
7
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …
8
07:44
Saiba tudo sobre os métodos anticoncepcionais
Prevenção é essencial quando o assunto é relação sexual. Hoje, há outros modos de prevenção que vão além da pílula e …