Informar

7 ideias para reutilizar rolhas na decoração e economizar

Ao invés de serem descartadas as rolhas podem ser utilizadas para fazer lindos objetos de decoração

Por: Redação | Comunicar erro
Crédito: PixlrRolhas ao invés de descartadas podem ser usadas para decorar de um jeito econômico e sustentável

A maioria das pessoas coleciona rolhas em recipientes de vidro ou simplesmente as descarta. Principalmente depois de uma festa ou uma reunião de amigos e familiares em que muito vinho ou champanhe é consumido, muitas rolhas vão para o lixo. Porém elas podem ser usadas como material para fazer objetos funcionais. Assim ao invés de comprar novos objetos você dá uma repaginada no que tem em casa, economiza, e ainda dá um toque sustentável à decoração do seu lar.

Com uma única rolha você consegue fazer um gancho para pendurar pano de prato ou avental na cozinha ou ainda fazer um vaso. Com muitas rolhas é possível criar um tapete, porta-copos, porta-panelas, mural de fotos ou quadro de avisos, opções não faltam. Selecionamos 7 ideias para você se inspirar, reutilizar as rolhas na sua casa repaginando objetos ou até mesmo criando novos, em prol de uma decoração criativa, econômica e sustentável. Confira e vem economizar:

Vasinho de rolha

Pequenino e delicado este vasinho fica superbonito na decoração de paredes  e até mesmo de festas de casamento ou na mesa de trabalho. Confira aqui como fazer.

Moldura para espelho

Um espelho simples pode se transformar em um sofisticado objeto de decoração com uma moldura feita com rolhas de cortiça. A moldura também pode usada em um porta-retratos ou um quadro. Confira como fazer.

Mural de coração

Nesse vídeo a youtuber Jessika Taynara ensina como utilizar as rolhas para fazer um coração que você pode usar para decorar, como mural ou até para presentear seu amor. Confira o passo a passo:

Descanso de panela

Simples de fazer o descanso de panela decora a mesa e protege a toalha das panelas e travessas quentes. Ele pode ser feito de diversas maneiras de acordo com seu gosto e criatividade. Confira aqui uma sugestão e saiba como fazer.

Painel de fotos

Com aproximadamente 50 rolhas é possível fazer um painel de fotos que também pode ser usado como porta-recados. A maneira de organizá-lo varia de acordo com o gosto e a criatividade de quem for fazê-lo. Clique e saiba como como fazer.

Gancho e quadro de avisos para cozinha

Flávia Ferrari do Dica do Dia ensina como fazer passo a passo um descanso de panela, um gancho e um quadro de avisos para cozinha, sempre reutilizando rolhas de vinho ou champanhe. Confira o tutorial:

Porta-copos elegante

Para dar um toque elegante à decoração da mesa inclusive ao servir um vinho,  utilize um porta-copos feito com rolhas e molduras.

Tapete para o banheiro

Tanto as rolhas de vinho quantos as de champanhe podem ser recicladas para fazer objetos funcionais como este tapete de banheiro.

Cadastre-se aqui e fique por dentro das melhores dicas do Catraca Livre.

Ideias para reutilizar pallets e decorar com economia

Compartilhe: