Amaro faz liquidação de mais de 3.000 peças com até 86% OFF

Informar

Ideias para reutilizar pallets e decorar com economia

Reaproveite pallets para mobiliar e decorar a casa de forma sustentável

Por: Redação | Comunicar erro

Você está precisando de móveis novos para sua casa, mas o orçamento está apertado? Não se preocupe. Já pensou em mobiliar e decorar usando pallets? Utilizados para acomodar, armazenar e transportar mercadorias, os pallets são estrados feitos de madeira, metal ou plástico. Produzidos em larga escala, eles são muito resistentes e tem uma grande durabilidade. Após seu tempo de vida útil eles costumavam ser descartados, mas de uns tempos para cá passaram a ser reaproveitados para fazer os mais variados móveis.

Pallets dão um toque rústico à decoração dos ambientes e além de você gastar muito pouco para fazer móveis com eles, ainda são uma opção sustentável. Você pode complementar com caixotes de feira e bobinas de madeira montando ambientes inteiros com eles.

Para você ter uma ideia é possível mobiliar uma sala só com pallets. Afinal você consegue fazer a mesa de centro, o sofá e até o painel para colocar a TV. O mesmo é válido para o quarto, já que você consegue fazer a cama, a cabeceira, o criado-mudo e até mesmo uma mesa para estudos ou trabalho. Na cozinha ou sala de jantar a mesa pode ser feita de pallets. No quintal,  uma horta vertical que ocupa pouco espaço e onde você pode plantar temperos, pode ter os vasos presos no estrado de madeira. São muitas possibilidades. Opções não faltam.

Crédito: reprodução / YouTube Luke TutorialAmbientes inteiros podem ser mobiliados com apllets

Na internet você encontra além de ideias para se inspirar, tutoriais para aprender a fazer passo a passo móveis que reutilizam pallets. Garimpamos algumas sugestões para você se inspirar e transformá-los de uma forma criativa e sustentável. Neste vídeo o Luke Tutorial fez um compilado de imagens com ideias incríveis de como decorar e mobiliar os ambientes usando apenas pallets e muita criatividade, é claro. Confira e vem economizar:

Cadastre-se aqui e fique por dentro das melhores dicas do Catraca Livre.

Transforme as paredes de casa gastando pouco

Compartilhe: