Ideias para uma decoração de casamento sustentável e barata

Inspire-se com essas ideias e realize o casamento dos sonhos sem gastar tanto

Por: Redação

O tão esperado dia de trocar as alianças merece muita comemoração, mas muitas vezes o dinheiro –  ou melhor, a falta dele – atrapalha os planos. Por isso, separamos várias ideias para te inspirar a reaproveitar objetos, usar a criatividade e economizar muito na decoração do grande dia. Confira e vem economizar:

Varal de lâmpadas

Essa opção é um charme para a parte externa da festa e se você resolver fazer o seu próprio varal, não vai gastar quase nada. Os materiais utilizados são: lâmpadas incandescentes, soquetes, plugs, fita isolante e fio. O site Casando Sem Grana tem um tutorial de como montar um. Confira aqui.

Garrafas suspensas

Aquelas garrafas de vidro também podem ser reaproveitadas na decoração. Olha só que charme ficam quando penduradas com flores dentro. São ideias para decorar cerimônias ao ar livre.

Potes de vidro na mesa

Aqueles vidros de conserva também ganham lugar de destaque nas mesas dos convidados. Eles podem acomodar flores ou velas.

Caixotes de feira

Eles podem ser usados da mais variadas formas: com flores dentro, como estante para lembrancinhas e bem casados. E dependendo do estado, nem precisa pintá-los. Você pode conseguir alguns em feiras sem pagar nada.

Lâmpadas com flores

A partir de agora, nada de jogar fora as lâmpadas queimadas! Assim como as garrafas de vidro, elas também dão um efeito muito bacana quando penduradas.

Mural de recados

A ideia é estender um cordão com prendedores e deixar papéis coloridos para os convidados escreverem um recado para os noivos. Pouco a pouco, a festa ganha um novo ambiente com mais bilhetinhos pendurados.

Lembrancinhas verdes

Pequenas suculentas plantadas em xícaras costumam agradar os convidados, além de ser muito original!

Compartilhe: