CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Livros para qualquer leigo começar a entender economia

Por: Silvia Melo

Para muita gente, a economia é um bicho de sete cabeças. E tentar entender como ela impacta no dia-a-dia chega a dar um nó! No entanto, várias publicações apresentam conceitos de forma clara, traduzindo o chamado “economês”.

Se você é leigo no assunto ou quer aprender mais, separamos alguns livros que ajudam a entender esse universo:

“Conversando Sobre Economia com a Minha Filha”

Escrito com uma linguagem clara pelo economista grego Yanis Varoufákis, tem o principal objetivo de levar ao público jovem um texto esclarecedor sobre economia e que aproxime os adolescentes do tema.

“Economia sem Truques”

O livro é instigante e aborda uma grande variedade de assuntos de forma bem didática, a partir de seus princípios básicos e importantes do dia a dia. O autores são os economistas Carlos Eduardo Gonçalves e Bernardo Guimarães.

“O Economista Clandestino”

Colunista do jornal Financial Times, Tim Harford revela como os eventos econômicos afetam no nosso cotidiano, explicando desde a razão do preço alto de uma xícara de café até o motivo dos produtos orgânicos serem tão caros.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.