Últimas notícias:

Loading...

Procon lista 500 sites pouco confiáveis para compra na internet

Por: Redação

O Procon SP fez a atualização da lista “Evite estes Sites” – a plataforma em que estão endereços nada confiáveis quando o assunto é compra na internet. Há mais de 500 sites pesquisados que, de acordo com a instituição, podem oferecer algum tipo de risco para o usuário na hora da compra. Veja a lista completa neste link.

divulgação/ istock

“O Evite estes Sites deve ser consultado todas as vezes em que se fizer uma compra online”, recomenda o Procon. “A lista é elaborada com base na denúncia de consumidores que já tiveram problemas com as empresas e não conseguiram resolver a questão nem mesmo com a atuação do Procon-SP, mesmo [após] o órgão de defesa do consumidor ter notificado a empresa.”

“O guia foi elaborado pelos especialistas do Procon-SP e, nele, o consumidor encontra também esclarecimentos sobre ao que deve estar atento antes de comprar pela internet, como, por exemplo, a importância de identificar o fornecedor e de buscar referências sobre o estabelecimento, evitar as compras por impulso e observar a segurança eletrônica.”

Compartilhe:

Tags: #Desconto
?>