Últimas notícias:

Loading...

Que tal criar um calendário personalizado com fotos das crianças?

Por: Renata Penzani

Como diria o poeta Mario Quintana, “bendito quem inventou o truque de calendário”, pois eles nos lembram de que a vida está sempre recomeçando. E que tal começar este novo ciclo com um calendário ilustrado com fotos dos pequenos? Afinal, nada melhor do que a infância para nos lembrar de valorizar o começo das coisas.

O fotógrafo polonês Aleksander Majdánski resolveu criar uma versão de calendário com fotos cotidianos, com o mínimo de produção possível.  A ideia se tornou um incentivo e uma inspiração para quem tem vontade de fazer o mesmo com as fotos dos filhos.

A proposta é utilizar os materiais e recursos que você tiver em mãos em casa. Uma cama ou uma parede colorida podem fazer as vezes de cenário, e os objetos do dia a dia podem ganhar novo significado nas imagens.

No caso do calendário de Aleksander, a brincadeira foi criar para cada mês um pano de fundo temático; por exemplo, se o mês é de inverno, os recursos utilizados remetem à estação.

Trazendo a ideia para cá, é fácil soltar a imaginação e deixar que as características de cada estação ou mês invadam o tema do calendário. O carnaval, a primavera, e até datas comemorativas como o dia do saci ou o dia da árvore podem ajudar a compor o clima de cada ciclo.

Outra opção, ainda mais divertida e personalizada, é usar elementos que façam parte da vida da criança, como ilustrar o mês de aniversário da vovó, ou o mês daquela viagem em família. Assim, o que era só uma peça de utilidade diária pode se tornar uma lembrança para a vida toda.

Veja as fotos, reúna as fotos do pequeno e da pequena, e inspire-se para fazer o seu:

*Com informações de ‘Mil Dicas de Mãe’