Últimas notícias:

Loading...

Saiba como fazer e cuidar de hortas dentro de casa

Por: Redação

Não é porque sua casa não tem quintal, sacada ou jardim que você deve desistir de ter a sua própria hortinha. Reunimos algumas ideias geniais que provam ser possível cultivar temperos em espaços super pequenos.

Se você quer muito ter seus próprios temperinhos em casa, veja então algumas opções para começar ainda hoje o seu cultivo. Atenção apenas para deixar as plantas tomando o sol que ela precisa. É necessário também que elas recebam água para crescerem saudáveis e com força.

  1. Mini horta

O cultivo pode acontecer em recipientes pequenos: desde xícaras, passando por pequenos potes ou o que mais a sua imaginação e possibilidade permitirem.

Planta na xícara? Uma combinação inusitada para começar a fazer uma horta em casa

2. Horta vertical

Providencie: blocos de concreto, substrato preparado para horta, areia, argila expandida, lixa, tinta da cor preferida, pincel, cascas de madeira e manta de bidin – vendida em lojas de jardinagem. Veja o vídeo.

3. Em apartamento pode? Claro que pode!

Para este tipo de ambiente, é recomendável que hortaliças de raízes curtas, como alface, coentro, cebolinha, salsa e manjericão.

Passo a passo:

  1. Escolha um vaso com furos
  2. Encha um terço do vaso com brita ou pó de brita, para a drenagem
  3. Coloque uma mistura de duas partes de terra, uma parte de composto orgânico e uma parte de húmus até a borda do vaso
  4. Espalhe um pouco de areia
    Plante as mudas e espere crescer!
  5. Cuidados: regue as plantas três vezes ao dia enquanto estiver na fase de semente e uma vez ao dia para a muda ou planta já crescida. Faça adubações a cada dois ou três meses

Compartilhe: