Sites ajudam pessoas que buscam ou oferecem refeições para compartilhar

Depois do compartilhamento de carros, outra área da economia colaborativa que já existe em outro países e está começando a ganhar adeptos no Brasil é a das experiências gastronômicas. Pessoas que buscam companhia para comer, ou que querem receber alguém para jantar em casa e ainda ganhar um dinheiro extra, podem procurar ou oferecer refeições para compartilhar por meio de sites especializados.

O MealSharing é um deles. A plataforma foi criada pelo americano Jay Savsani após uma viagem ao Camboja, em 2011, onde ele ficou encantou por conhecer melhor a cultura do país durante as refeições. O conceito da experiência vai além do compartilhamento de comida, com a possibilidade de conhecer novas pessoas e ter boas histórias para contar.

Para utilizar a ferramenta, não é preciso ser um chef. Qualquer um pode oferecer uma refeição ou comer na casa de um dos anfitriões espalhados por 400 cidades do mundo todo. No Brasil, o serviço está apenas começando com cerca de 90 pessoas que oferecem sua casa para almoço ou jantar.

Já o Dinneer é uma plataforma nacional criada há cinco meses que atraiu 1.200 anfitriões até o momento, como comissárias de bordo, atletas e até ex-participantes do reality show gastronômico Masterchef Brasil (Band). Entre as opções, há diversos pratos da culinária regional de todas as partes do país até pratos feitos. As cidades onde existem mais ofertas são Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba.

1 / 8
1
05:46
Os melhores tipos de música que ajudam na gravidez
A partir do sexto mês de gestação, a criança já tem audição definida. Quais são os estímulos e efeitos que as …
2
03:26
Frota reconhece uso de ‘fake news’ na eleição de Bolsonaro
Na última edição do Roda Viva, da TV Cultura, o deputado federal Alexandre Frota (PSL) revelou que sabia sobre o …
3
04:24
Jatinhos: Bolsonaro ataca Huck, mas não fala nada de Hang
Após receber críticas de Luciano Hulk, o presidente Jair Bolsonaro resolveu mostrar o financiamento que o apresentador  recebeu do BNDES …
4
04:15
Bolsonaro recuará na indicação de Eduardo para embaixada ?
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) admite, pela primeira vez, que existe a possibilidade dele não indicar seu filho, o deputado …
5
02:29
Sequestro na Ponte Rio-Niterói termina após mais de três horas
Um homem armado entrou em um ônibus e manteve 37 reféns no início desta terça-feira, 20, na Ponte Rio-Niterói, via …
6
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
7
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
8
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …